Logo Passei Direto
Buscar
1) As ferramentas da qualidade desempenham um papel fundamental para a eficaz gestão da produção. Elas fornecem métodos estruturados para análise, melhoria e controle de processos, contribuindo para a entrega consistente de produtos e serviços de alta qualidade. Logo, uma das ferramentas da qualidade, é o Diagrama de Causa e efeito. Assinale a alternativa que contém corretamente a característica da ferramenta Diagrama de Causa e Efeito. Selecione uma alternativa: a) É um ciclo de melhoria contínua que envolve o planejamento, a execução, a verificação e a atuação corretiva ou preventiva. b) É uma ferramenta utilizada para facilitar e organizar o processo de coleta e registro de dados, de forma a contribuir para otimizar a posterior análise dos dados obtidos. c) É uma ferramenta utilizada para organizar as sugestões/ideias referentes às possíveis causas de um determinado efeito em grupos (causas primárias) e subgrupos de ideias (causas secundárias). d) É uma ferramenta estatística utilizada para monitorar a variabilidade de um processo ao longo do tempo, por meio de limites superiores e inferiores de controle. e) É uma ferramenta gráfica que permite identificar quais causas são responsáveis pela maior parte dos
User badge image
joselio.s.morais

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar as alternativas com foco no Diagrama de Causa e Efeito (também conhecido como Diagrama de Ishikawa ou Espinha de Peixe): a) Descreve o ciclo PDCA (Planejar, Fazer, Checar, Agir), que é um método de melhoria contínua, não o Diagrama de Causa e Efeito. b) Refere-se a uma ferramenta para coleta e registro de dados, como a folha de verificação, não o Diagrama de Causa e Efeito. c) Descreve corretamente o Diagrama de Causa e Efeito: organiza causas primárias e secundárias relacionadas a um efeito. d) Refere-se ao gráfico de controle, que monitora variabilidade ao longo do tempo, não o Diagrama de Causa e Efeito. e) Parece descrever o Diagrama de Pareto, que identifica causas mais significativas, não o Diagrama de Causa e Efeito. Portanto, a alternativa correta é: c) É uma ferramenta utilizada para organizar as sugestões/ideias referentes às possíveis causas de um determinado efeito em grupos (causas primárias) e subgrupos de ideias (causas secundárias).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina