Logo Passei Direto
Buscar
Maria, 35 anos, constantemente se envolve em relacionamentos em que se sente usada e desvalorizada, mas tem dificuldade de terminar a relação.
Segundo a Teoria do Esquema, qual seria uma hipótese para o estilo de enfrentamento que Maria está usando e qual esquema poderia estar por trás desse comportamento?
User badge image
Estudo Através de Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Com base na Teoria do Esquema, uma hipótese para o estilo de enfrentamento que Maria está usando pode ser a evitação, onde ela evita confrontar a realidade de seus relacionamentos insatisfatórios, o que a impede de tomar decisões que poderiam levar a uma mudança positiva. Um esquema que poderia estar por trás desse comportamento é o "Esquema de Desvalorização", onde Maria pode ter internalizado a crença de que não merece ser valorizada ou amada, levando-a a aceitar relacionamentos que a fazem se sentir usada. Esse padrão pode ser reforçado por experiências passadas que moldaram sua autoimagem e suas expectativas em relacionamentos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina