Ed
há 11 meses
Com base na Teoria do Esquema, uma hipótese para o estilo de enfrentamento que Maria está usando pode ser a evitação, onde ela evita confrontar a realidade de seus relacionamentos insatisfatórios, o que a impede de tomar decisões que poderiam levar a uma mudança positiva. Um esquema que poderia estar por trás desse comportamento é o "Esquema de Desvalorização", onde Maria pode ter internalizado a crença de que não merece ser valorizada ou amada, levando-a a aceitar relacionamentos que a fazem se sentir usada. Esse padrão pode ser reforçado por experiências passadas que moldaram sua autoimagem e suas expectativas em relacionamentos.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material