Logo Passei Direto
Buscar
22. Determine o volume de um prisma triangular oblíquo sendo a base um triângulo eqüilátero de lado 4 dm e a aresta lateral de 4 dm que forma um angulo de 60° com a base do prisma.

User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para calcular o volume de um prisma triangular, é necessário multiplicar a área da base pela altura do prisma. No caso do prisma triangular oblíquo, a altura é a aresta lateral que forma um ângulo de 60° com a base. Para encontrar a área da base, é necessário calcular a área do triângulo equilátero. A fórmula para calcular a área de um triângulo equilátero é: Área = (lado^2 * √3) / 4 Substituindo o valor do lado (4 dm), temos: Área = (4^2 * √3) / 4 Área = 4√3 dm² Agora, podemos calcular o volume do prisma: Volume = Área da base * Altura Volume = 4√3 dm² * 4 dm * sen(60°) Volume = 8√3 dm³ Portanto, o volume do prisma triangular oblíquo é de 8√3 dm³.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

12. (INSTITUTO FÍSICO TÉCNICO DE MOSCOU) O volume de um prisma triangular regular é v, o ângulo entre as diagonais de duas faces, traçadas de um mesmo vértice é igual a α. Mostre que o lado ( ) da base desse prisma é dado pela em função de v e α pela formula: 3/2 * 8.v.sen(α/2) - 3/12.sen(α/2).

Mais conteúdos dessa disciplina