III- O limite da função é infinito positivo quando x tende a 0 pela direita. IV- O limite da função é infinito negativo quando x tende ao infinito positivo. Assinale a alternativa CORRETA:
A As sentenças I e III estão corretas. B As sentenças II e III estão corretas. C As sentenças I e IV estão corretas. D As sentenças II e IV estão corretas.
Sobre o Ponto de acumulação, assinale a alternativa CORRETA:
A Ponto de acumulação é todo ponto a se para todo ξ < 0 existe x ∈ X tal que se x = a temos que x pertence ao intervalo (a + ξ, a - ξ). B Ponto de acumulação é todo e qualquer acumulo de tentativas para encontrarmos o valor do limite de uma função. C Ponto de acumulação é todo ponto a se para todo ξ > 0 existe x ∈ X tal que se x ≠ a temos que x pertence ao intervalo (a - ξ, a + ξ). D Dizemos que a é um ponto de acumulação do conjunto X, se todo intervalo fechado que contém a não contenha nenhum ponto de X diferente de a.
Acerca do modo ao qual o enunciado se refere, assinale a alternativa CORRETA:
A Ilimitado. B Limitado. C Válido. D Constante.
Quanto ao que não é aceito para limite, assinale a alternativa CORRETA:
A 1 0 B 1e , 2∞, x0. C Xx-1, x0, 1-∞. D 00, 0.∞ , ∞0.
Acerca da não representação de uma indeterminação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) ( ) ( ) ( )
Verifique a continuidade da função a seguir em x = 3:
A 0. B 3. C 5. D 4.
Há uma definição para um ponto de acumulação de um determinado limite. Acerca dessa definição, assinale a alternativa CORRETA:
A D= Ponto onde se encontra o limite. B C= Ponto mais próximo do limote. C A= Ponto onde temos o maior afastamento do limite. D B= Ponto onde temos uma acumulação de pontos de um conjunto X.
Encontre o limite de f(x) quando x tende a 2:
A 1. B 3. C Não existe limite para essa função quando o x tende a 2.