Logo Passei Direto
Buscar
A ISO 12207 é uma norma que certifica sistemas de gestão de qualidade. Esta norma especifica fatores relacionados aos requisitos dentro das atividades de desenvolvimento de software.
Em muitos momentos tal norma pode ser utilizada em conjunto com a ISO citada a seguir:
A ISO/IEC 9000.
B ISO/IEC 12207.
C CMMI.
D MPS.br
E ISO/IEC 15504.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 horas

A ISO 12207 é uma norma que trata dos processos de ciclo de vida do software, enquanto a ISO/IEC 9000 é uma norma que estabelece princípios de gestão da qualidade. Essas normas podem ser utilizadas em conjunto, pois a ISO/IEC 9000 fornece uma base para a gestão da qualidade que pode ser aplicada em processos de desenvolvimento de software, como os descritos na ISO 12207. Analisando as alternativas: A) ISO/IEC 9000 - Esta norma é a mais adequada para ser utilizada em conjunto com a ISO 12207, pois trata de gestão da qualidade. B) ISO/IEC 12207 - É a própria norma mencionada na pergunta, não faz sentido utilizá-la em conjunto. C) CMMI - É um modelo de maturidade, mas não é uma norma ISO. D) MPS.br - É um modelo brasileiro de melhoria de processos, mas não é uma norma ISO. E) ISO/IEC 15504 - Trata de avaliação de processos, mas não é diretamente uma norma de gestão da qualidade. Portanto, a alternativa correta é: A) ISO/IEC 9000.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As medidas de testes mais importantes encontram-se na cobertura e na qualidade. A de cobertura associa a abrangência dos testes e a qualidade, a confiabilidade, estabilidade e o desempenho dos objetivos dos testes. Uma avaliação da cobertura fornece uma medida que avalia a conclusão dos testes e a avaliação dos defeitos indica qual a qualidade do software. Quando falamos em cobertura, temos dois tipos: a cobertura do código (code coverage) e a cobertura de testes (test coverage).
A cobertura de código tem por objetivo:
A Encontrar código não testado, e este tipo de atividade não é utilizada para metrificar a qualidade do software.
B Repassar código testado, atividade que é utilizada para metrificar a qualidade de software. Exploração de caminhos felizes, infelizes e alternativos, indicando código inútil, desnecessário e mal escrito. Previne defeitos nos estágios iniciais do ciclo de vida do software.
C Encontrar código não testado, atividade que é utilizada para bugar a qualidade de software. Exploração de caminhos felizes, indicando código inútil, desnecessário e mal escrito. Previne defeitos nos estágios finais do ciclo de vida do software.
D Encontrar código não testado, atividade que é utilizada para metrificar a qualidade de software. Exploração de unicamente caminhos alternativos, indicando código inútil, desnecessário e mal escrito. Previne defeitos nos estágios finais do ciclo de vida do software.
E Repassar código testado, atividade que é utilizada para metrificar a qualidade de software. Exploração de unicamente caminhos alternativos, indicando apenas código e mal escrito. Previne defeitos nos estágios finais do ciclo de vida do software.

Mais conteúdos dessa disciplina