Logo Passei Direto
Buscar
Todas as metodologias ágeis têm em seu cerne a ideia de desenvolvimento de software com base sólida na qualidade de software. O BDD (Behavior Driven Development) é uma técnica ágil alinhada à colaboração do time de desenvolvimento com times de qualidade e trabalham fortemente na verificação e validação. Dentre as práticas do BDD, temos o envolvimento das partes interessadas, a descrição do comportamento da aplicação ou de uma unidade de código, a automação de testes para obtenção de feedback rápido, testes de regressão, a escrita de comportamentos com Should (deve) e o uso de simuladores de teste (mocks, fakes, spies) para colaboração entre módulos não escritos ainda.
Mesmo que controverso, há quem diga que o BDD é uma extensão de qual técnica ágil?
A FDD
B TDD
C Kanban
D Scrum
E DSDM
User badge image
Estudo Através de Questões

há 6 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 horas

O BDD (Behavior Driven Development) é frequentemente considerado uma extensão do TDD (Test Driven Development). O TDD foca em escrever testes antes do código, enquanto o BDD se concentra em descrever o comportamento do software de uma maneira que seja compreensível para todas as partes interessadas, incluindo não desenvolvedores. Analisando as alternativas: A) FDD - Feature Driven Development, que é uma abordagem diferente. B) TDD - Test Driven Development, que é a técnica ágil da qual o BDD é considerado uma extensão. C) Kanban - Uma metodologia de gerenciamento de fluxo de trabalho, não diretamente relacionada ao BDD. D) Scrum - Um framework ágil, mas não uma técnica de desenvolvimento de testes. E) DSDM - Dynamic Systems Development Method, que é uma abordagem ágil, mas não está diretamente relacionada ao BDD. Portanto, a alternativa correta é: B) TDD.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As medidas de testes mais importantes encontram-se na cobertura e na qualidade. A de cobertura associa a abrangência dos testes e a qualidade, a confiabilidade, estabilidade e o desempenho dos objetivos dos testes. Uma avaliação da cobertura fornece uma medida que avalia a conclusão dos testes e a avaliação dos defeitos indica qual a qualidade do software. Quando falamos em cobertura, temos dois tipos: a cobertura do código (code coverage) e a cobertura de testes (test coverage).
A cobertura de código tem por objetivo:
A Encontrar código não testado, e este tipo de atividade não é utilizada para metrificar a qualidade do software.
B Repassar código testado, atividade que é utilizada para metrificar a qualidade de software. Exploração de caminhos felizes, infelizes e alternativos, indicando código inútil, desnecessário e mal escrito. Previne defeitos nos estágios iniciais do ciclo de vida do software.
C Encontrar código não testado, atividade que é utilizada para bugar a qualidade de software. Exploração de caminhos felizes, indicando código inútil, desnecessário e mal escrito. Previne defeitos nos estágios finais do ciclo de vida do software.
D Encontrar código não testado, atividade que é utilizada para metrificar a qualidade de software. Exploração de unicamente caminhos alternativos, indicando código inútil, desnecessário e mal escrito. Previne defeitos nos estágios finais do ciclo de vida do software.
E Repassar código testado, atividade que é utilizada para metrificar a qualidade de software. Exploração de unicamente caminhos alternativos, indicando apenas código e mal escrito. Previne defeitos nos estágios finais do ciclo de vida do software.

Mais conteúdos dessa disciplina