Logo Passei Direto
Buscar
Um dos principais problemas existentes na Fundação Economex diz respeito à falta de controle dos processos executados. João Paulo sabe que isto precisa ser corrigido, logo, ele deverá
Qual a melhor abordagem que João Paulo deve adotar?
A adotar sistemas de controle preventivos que buscam avaliar desempenho de um processo após sua realização.
B utilizar mecanismos de controle específicos, de nível operacional, cujo foco é ambiente externo.
C definir controles táticos que possibilitem avaliar grau de realização da missão e da visão organizacional.
D estabelecer mecanismos de controle simultâneo, que consistem no monitoramento contínuo das atividades de forma a garantir que estas estejam sendo executadas de acordo com padrões de desempenho definidos.
E adotar controles externos, independentemente dos padrões históricos de desempenho.
User badge image
ComportamentoHumano360

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para resolver a questão sobre a melhor abordagem que João Paulo deve adotar para corrigir a falta de controle dos processos na Fundação Economex, vamos analisar cada alternativa: A) Adotar sistemas de controle preventivos que buscam avaliar desempenho de um processo após sua realização. - Essa abordagem é reativa, pois avalia o desempenho apenas após a execução, o que não resolve a falta de controle de forma proativa. B) Utilizar mecanismos de controle específicos, de nível operacional, cujo foco é ambiente externo. - Essa opção foca no ambiente externo e não aborda diretamente a falta de controle interno dos processos. C) Definir controles táticos que possibilitem avaliar grau de realização da missão e da visão organizacional. - Embora importante, essa abordagem é mais voltada para a estratégia organizacional e não para o controle dos processos executados. D) Estabelecer mecanismos de controle simultâneo, que consistem no monitoramento contínuo das atividades de forma a garantir que estas estejam sendo executadas de acordo com padrões de desempenho definidos. - Esta opção é a mais adequada, pois propõe um monitoramento contínuo, permitindo ajustes em tempo real e garantindo que os processos estejam sendo executados conforme os padrões estabelecidos. E) Adotar controles externos, independentemente dos padrões históricos de desempenho. - Essa abordagem ignora os padrões históricos e não é uma solução eficaz para o problema de controle interno. Diante da análise, a melhor abordagem que João Paulo deve adotar é: D) Estabelecer mecanismos de controle simultâneo, que consistem no monitoramento contínuo das atividades de forma a garantir que estas estejam sendo executadas de acordo com padrões de desempenho definidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Carlos é um jovem ambicioso que sonha em se tornar um empreendedor de sucesso. Iniciando sua jornada acadêmica em Administração de Empresas em uma universidade privada, Carlos enfrenta o desafio das dificuldades financeiras de sua família de classe C.
Como Carlos pode empregar a autogestão, fortalecendo sua resiliência e compreensão sobre suas próprias ações, para superar essas barreiras e realizar seu sonho de empreender?
A Buscar um emprego de tempo integral para juntar capital, que pode garantir uma segurança financeira imediata, mas pode postergar seus estudos e avanço de seu negócio, desafiando sua resiliência e capacidade de autogestão ao equilibrar objetivos de curto e longo prazo.
B Engajar-se em programas de mentoria para jovens empreendedores, que não apenas provê aconselhamento, recursos e oportunidades de networking, mas também fortalece a resiliência e a autoconsciência ao navegar pelos desafios do empreendedorismo.
C Procurar um cofundador com recursos financeiros, que pode aliviar algumas pressões imediatas, mas desafia a autogestão de Carlos ao ponderar sobre a perda de controle de sua visão de negócio e manter a resiliência diante de compromissos.
D Priorizar exclusivamente a economia de dinheiro, evitando gastos com educação ou desenvolvimento pessoal, o que pode limitar o crescimento pessoal e profissional, testando sua resiliência e habilidades de autogestão ao enfrentar o futuro incerto sem investimento adequado em si mesmo.
E Iniciar seu negócio imediatamente sem preparação adicional, confiando puramente na paixão e determinação, o que pode parecer uma manifestação de resiliência, mas na realidade, desafia a eficácia da autogestão ao negligenciar a de um planejamento sólido e conhecimento de mercado.

Mais conteúdos dessa disciplina