Logo Passei Direto
Buscar

Qual o resultado do ROI caso o treinamento traga os benefícios esperados? Em 1 ano, o ROI será de 123,8% Em 1 ano, o ROI será de 739,8%

User badge image
Aprimorando com Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para calcular o ROI (Retorno sobre Investimento), você pode usar a fórmula: \[ \text{ROI} = \frac{\text{Benefícios} - \text{Custo do Investimento}}{\text{Custo do Investimento}} \times 100 \] Se o treinamento traz os benefícios esperados, o resultado do ROI dependerá dos valores específicos de benefícios e custos. Se você tem um ROI de 123,8%, isso significa que os benefícios superaram os custos em 123,8% do valor investido. Por outro lado, um ROI de 739,8% indica que os benefícios foram muito maiores em relação ao custo do investimento. Sem os valores exatos de custo e benefício, não é possível determinar qual é o correto. Você precisaria calcular com base nos dados que possui.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Guilherme atua no time de satisfação do cliente de uma empresa de e-commerce e foi colocado para acompanhar as reclamações que os clientes realizam no site da empresa. Guilherme foi informado que a empresa estava recebendo uma grande quantidade de pedidos de devolução de um notebook de uma fabricante nacional parceira da empresa, e a fabricante acreditava que a culpa era do serviço prestado pela empresa, dizendo que nunca tiveram problemas com vendas de notebooks quando realizava os anúncios ela mesma, e ameaçava encerrar a parceria. A empresa estava preocupada, pois a fabricante era uma parceira importante da empresa, com uma grande gama de eletrônicos vendidos no site deles para além desse notebook. O chefe de Guilherme pediu que ele observasse reclamações sobre aquele notebook e identificasse alguma explicação para devoluções tão elevadas para que eles pudessem repassar à fabricante. Nos comentários de notas ruins (1 e 2 estrelas), Guilherme encontrou reclamações como: “dificuldade em realizar as tarefas do trabalho, perdi muitos clientes por faltar com as entregas agendadas”; “carregamento da tela inicial muito demorado, não consigo assistir séries quando chego em casa e até carregar logo fica tarde”; “computador travado, não adequado para as necessidades do dia a dia”, “processamento muito ruim, demora para executar funções”; entre outras similares. O que Guilherme pode informar ao seu chefe como sendo a causa principal de devoluções para que ele repasse à fabricante?
O notebook não liga, podendo ser um problema com o botão de start, na transmissão de energia ou na tela.
O notebook tem um design antiquado, parecendo computadores velhos, de forma que o usuário não se sinta interessado em usá-lo, podendo ser um problema no acabamento, na cor ou no formato.
O notebook é adequado somente para o uso pessoal, não sendo eficaz para o uso no trabalho, podendo ser um problema do processador.
O notebook gasta muito tempo para executar suas funções, tornando atividades comuns desgastantes, podendo ser um problema no processador ou na memória RAM.
O notebook não tem espaço de armazenamento o suficiente para guardar os arquivos utilizados pelos usuários, podendo ser um problema de memória.

Mais conteúdos dessa disciplina