Logo Passei Direto
Buscar
Fernanda faz parte de um time de RH em uma filial de uma grande empresa multinacional. O gerente de RH da planta em que Fernanda trabalha informou ao time que o processo de recrutamento e contratação de novos colaboradores era feito de forma ineficaz e que ajustes precisam ser feitos. Fernanda buscou então solucionar o problema, mas para isso, ela precisaria de informações mais específicas sobre o que significa realizar o recrutamento e contratação de forma eficaz. Com quem Fernanda deverá falar para entender o que é qualidade no processo em questão?
Com o chefe dela, o gerente de RH, que deve ter recebido essa informação para avisar a equipe do problema no processo, mas esqueceu de mencionar isso na reunião.
Com os gerentes das áreas funcionais da empresa, que recebem os novos colaboradores contratados e, portanto, podem dizer se foram bem selecionados ou não.
Com o diretor da empresa, que deve compreender todos os processos no detalhe e sabe o que significa qualidade na contratação de colaboradores.
Com os operadores e supervisores de produção, afinal são eles que produzem o que é vendido pela empresa e trazem a receita, portanto são os melhores para decidir como contratar.
Com os demais membros do time de RH, pois eles são aqueles encarregados dos processos de RH, inclusive o de recrutamento e seleção, portanto são os que têm o conhecimento para dizer o que é uma contratação eficaz.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para entender o que significa realizar o recrutamento e a contratação de forma eficaz, Fernanda deve conversar com os gerentes das áreas funcionais da empresa. Eles são os que recebem os novos colaboradores e podem fornecer feedback sobre a qualidade das contratações, indicando se os candidatos foram bem selecionados e se atendem às necessidades da equipe. Essa interação é crucial para identificar os critérios de qualidade no processo de recrutamento e contratação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Guilherme atua no time de satisfação do cliente de uma empresa de e-commerce e foi colocado para acompanhar as reclamações que os clientes realizam no site da empresa. Guilherme foi informado que a empresa estava recebendo uma grande quantidade de pedidos de devolução de um notebook de uma fabricante nacional parceira da empresa, e a fabricante acreditava que a culpa era do serviço prestado pela empresa, dizendo que nunca tiveram problemas com vendas de notebooks quando realizava os anúncios ela mesma, e ameaçava encerrar a parceria. A empresa estava preocupada, pois a fabricante era uma parceira importante da empresa, com uma grande gama de eletrônicos vendidos no site deles para além desse notebook. O chefe de Guilherme pediu que ele observasse reclamações sobre aquele notebook e identificasse alguma explicação para devoluções tão elevadas para que eles pudessem repassar à fabricante. Nos comentários de notas ruins (1 e 2 estrelas), Guilherme encontrou reclamações como: “dificuldade em realizar as tarefas do trabalho, perdi muitos clientes por faltar com as entregas agendadas”; “carregamento da tela inicial muito demorado, não consigo assistir séries quando chego em casa e até carregar logo fica tarde”; “computador travado, não adequado para as necessidades do dia a dia”, “processamento muito ruim, demora para executar funções”; entre outras similares. O que Guilherme pode informar ao seu chefe como sendo a causa principal de devoluções para que ele repasse à fabricante?
O notebook não liga, podendo ser um problema com o botão de start, na transmissão de energia ou na tela.
O notebook tem um design antiquado, parecendo computadores velhos, de forma que o usuário não se sinta interessado em usá-lo, podendo ser um problema no acabamento, na cor ou no formato.
O notebook é adequado somente para o uso pessoal, não sendo eficaz para o uso no trabalho, podendo ser um problema do processador.
O notebook gasta muito tempo para executar suas funções, tornando atividades comuns desgastantes, podendo ser um problema no processador ou na memória RAM.
O notebook não tem espaço de armazenamento o suficiente para guardar os arquivos utilizados pelos usuários, podendo ser um problema de memória.

Mais conteúdos dessa disciplina