Logo Passei Direto
Buscar
Silva e Roncaglio (2020), esclarece que a negociação técnica consiste em: a. Promover uma mudança no desempenho do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho b. Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição não é o caminho c. Permanecer o negociador em contato com o Causador do Evento Crítico (CEC), porém o foco migra da resolução e encerramento da crise por meio da negociação técnica para o suporte necessário às demais alternativas táticas d. Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho. e. Permanecer o negociador em contato com o Causador do Evento Crítico (CEC), onde o foco permanece na resolução e encerramento da crise por meio da negociação técnica para o suporte necessário às demais alternativas táticas
User badge image
Emyle De Lima

ano passado

User badge image
Emyle De Lima

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação ao que Silva e Roncaglio (2020) dizem sobre a negociação técnica. a) Promover uma mudança no desempenho do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho. - Esta opção fala sobre desempenho, mas não menciona diretamente o comportamento. b) Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição não é o caminho. - Esta opção é contraditória, pois sugere que a resolução pacífica não é o caminho. c) Permanecer o negociador em contato com o Causador do Evento Crítico (CEC), porém o foco migra da resolução e encerramento da crise por meio da negociação técnica para o suporte necessário às demais alternativas táticas. - Esta opção fala sobre mudar o foco, mas não aborda diretamente a mudança de comportamento. d) Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho. - Esta opção parece estar alinhada com a ideia de negociação técnica, que envolve mudar o comportamento do CEC para aceitar a resolução pacífica. e) Permanecer o negociador em contato com o Causador do Evento Crítico (CEC), onde o foco permanece na resolução e encerramento da crise por meio da negociação técnica para o suporte necessário às demais alternativas táticas. - Esta opção também fala sobre manter o foco na resolução, mas não menciona a mudança de comportamento. Após essa análise, a alternativa que melhor se alinha com a definição de negociação técnica, promovendo uma mudança no comportamento do CEC e convencendo-o da resolução pacífica, é: d) Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a) Promover uma mudança no desempenho do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho - Esta opção descreve a negociação técnica de forma correta, buscando convencer o CEC a optar pela resolução pacífica. b) Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição não é o caminho - Esta opção vai contra o conceito de negociação técnica, que busca justamente a resolução pacífica. c) Permanecer o negociador em contato com o Causador do Evento Crítico (CEC), porém o foco migra da resolução e encerramento da crise por meio da negociação técnica para o suporte necessário às demais alternativas táticas - Esta opção desvia do conceito de negociação técnica, que visa resolver a crise por meio da negociação. d) Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho - Esta opção está correta, pois descreve a negociação técnica de forma adequada. e) Permanecer o negociador em contato com o Causador do Evento Crítico (CEC), onde o foco permanece na resolução e encerramento da crise por meio da negociação técnica para o suporte necessário às demais alternativas táticas - Esta opção também está correta, pois destaca a importância de focar na resolução da crise por meio da negociação técnica. Portanto, as opções corretas são: a) Promover uma mudança no desempenho do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho e d) Permanecer o negociador em contato com o Causador do Evento Crítico (CEC), onde o foco permanece na resolução e encerramento da crise por meio da negociação técnica para o suporte necessário às demais alternativas táticas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Princípio que consiste em focalizar nos interesses em jogo, não na posição das partes, tem como objetivo:
Assinale a alternativa correta:
a. Demonstrar que as partes envolvidas precisam focar os esforços na realização do acordo, sem que haja ataques pessoais.
b. Pautar-se em padrão razoável e critérios objetivos.
c. Criar opções múltiplas que poderão trazer ganhos para as partes, ocasionando a solução do conflito.
d. Que o negociador coloque-se no lugar da outra parte, buscando identificar os interesses e os motivos que aquela pessoa está buscando durante a negociação.
e. Demonstrar que as partes envolvidas precisam focar os esforços na realização do acordo, mesmo que haja ataques pessoais.

Silva e Roncaglio (2020), esclarece que a negociação tática consiste em:
Assinale a alternativa correta:
a. Promover uma mudança no desempenho do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho.
b. Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho.
c. Prover suporte tático e maximizar os riscos quando da execução de outra alternativa tática, portanto, a equipe de negociação possui importante papel tático.
d. Prover suporte tático e minimizar os riscos quando da execução de outra alternativa tática, portanto, a equipe de negociação possui importante papel tático.
e. Prover suporte técnico e minimizar os riscos quando da execução de outra alternativa tática, portanto, a equipe de negociação possui importante papel tático.

Segundo Silva e Roncaglio (2020), a conciliação tem a presença do conciliador sendo o terceiro que intervém no conflito, de modo que poderá:
Assinale a alternativa correta:
a. Dar sugestões, conselhos e induzir as partes pela busca do acordo que solucionará o conflito, sendo este motivo que a difere da mediação, pois o mediador deve ser imparcial.
b. Ser realizada por profissionais remunerados pelo poder público e privado.
c. Propor soluções para o litígio, sendo este motivo que a difere da mediação.
d. Estabelecer acordo que solucionará o conflito, sendo este motivo que o assemelha da mediação.
e. Representar ou patrocinar qualquer das partes novamente, após decorrido o prazo de 6 (seis) meses.

Segundo Hampton (apud MARTINELLI, 2020, p. 56), existem 04 (quatro) modos de administrar conflitos, consistentes em:
Assinale a alternativa correta:
a. Resignação; Dominação; Compromisso; Solução integrativa.
b. Acomodação; Dominação; Compromisso; Solução integrativa.
c. Acomodação; Dominação; Compromisso; Solução integrativa.
d. Resignação; Subjugação; Compromisso; Solução distributiva.
e. Acomodação; Subjugação; Compromisso; Solução integrativa.

No Brasil aconteceram algumas rebeliões que marcaram a história, como o massacre do Carandiru e, recentemente, a no presídio de Manaus, as quais tiveram ampla repercussão nacional, em razão das cenas de violência que foram geradas pelas situações de crise.
Extrai-se dos fatos descritos acima, com notória repercussão e conhecimento dos brasileiros, que crises no ambiente penitenciário acontecem, tendo como fato gerador:
a. Má relação entre as Estado e Facções, bem como a mau relacionamento entre os próprios custodiados.
b. Má relação entre Estado e presos, bem como o mau relacionamento entre os próprios agentes penitenciários.
c. Má relação entre Presos e Agentes penitenciários, bem como o mau relacionamento entre os próprios custodiados.
d. Má relação entre Estado e Agentes penitenciários, bem como o mau relacionamento entre as facções estabelecidas dentro dos ambientes prisionais.
e. Má relação entre Estado e Presos, bem como o mau relacionamento entre os próprios custodiados.

De acordo com SILVA e RONCAGLIO, 2020, verificada uma crise, a primeira intervenção consiste em algumas etapas técnicas que são essenciais e visam reduzir os riscos de toda crise policial, de modo a auxiliar o gerenciamento da crise, vejamos:
I - Localizar o ponto crítico; Conter a crise e Isolar a crise.
II - Estabelecer contato com concessões e Solicitar apoio de área, incluindo equipes de socorro médico.
III - Coletar informações; Diminuir o estresse da situação e Permanecer em local seguro.
IV - Manter terceiros próximos e Acionar as equipes especializadas.

Mais conteúdos dessa disciplina