A respeito da classificação das anemias, indique a alternativa incorreta. Alternativas: A-) As anemias são classificadas, de acordo com a morfologia (usando índices hematimétricos), em microcíticas-hipocrômicas, normocíticas-normocrômicas e macrocíticas ou, fisiopatologicamente, por falta de produção, excesso de destruição (hemólise) ou perda de sangue. b-) O ferro é transportado no plasma pela hemoglobina, e sua concentração sérica, isoladamente, tem predição limitada, devendo ser analisada em combinação com os outros parâmetros. O intervalo de referência depende principalmente do método utilizado e em geral varia entre 75 µg/dL e 175 µg/dL em homens adultos e aproximadamente entre 65 µg/dL e 165 µg/dL nas mulheres. C-) No hemograma, a anemia com microcitose é característica de distúrbios na fase de hemoglobinização decorrente da deficiência de ferro. Porém outras condições, como hemoglobinopatias, anemia da doença crônica e demais, podem gerar essa morfologia. D-) A deficiência de ferro (DF) resulta da combinação de fatores como necessidade aumentada de ferro (crescimento, menstruação, gestação, lactação), diminuição da oferta ou da absorção do ferro (baixa quantidade e/ou biodisponibilidade do ferro da dieta, doenças inflamatórias intestinais crônicas, ressecção gástrica e/ou intestinal – gastrectomia, gastroplastia) ou “perda” de ferro (perda de sangue, principalmente pelo trato genital e gastrintestinal, doação de sangue etc.).