Logo Passei Direto
Buscar

Luis tem dois filhos. Seus filhos estão na faculdade, estudando e trabalhando o dia todo. Luis está em fase iminente para se aposentar e sabe que irá parar de trabalhar e tem interesse em viajar, ou descansar ou fazer um curso novo. Sempre gostou muito de trabalhar com sua profissão e está triste por ter que se aposentar, principalmente quando a empresa já o comunicou que assim que sair sua aposentadoria, terá que dispensá-lo. 

Luis, recentemente começou a ter sintomas de falta de ar, taquicardia, falta de sono, mudança de apetite, vai dormir muito tarde e acorda muito cedo e não consegue voltar a dormir, fica perambulando pela casa com uma sensação forte de peso na garganta, querendo que essa situação passe. Reclama que tem crises de dor de cabeça e sente que perdeu 2 Kg no último mês. 


Considerando a situação apresentada, assinale a alternativa que corresponde à correta suspeita diagnóstica deste caso?

Opções da pergunta 9:


Crise de ansiedade pois seus filhos estão se formando na faculdade.


Crise de enxaqueca causada pelo excesso de trabalho por anos.


Caso clássico de Workaholic que está parando de trabalhar. Começa a manifestar sintomas depressivos pois sabe que sua vida está deixando de ser produtiva como antes.


Crise de depressão por saber que será mandando embora.


Crise de pânico, por ainda não saber o que será de seu futuro e está nostálgico com seu passado.


User badge image
Carmen Lucia Rosa de Assis

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as opções apresentadas com base na situação de Luis, que está enfrentando sintomas físicos e emocionais relacionados à sua iminente aposentadoria e mudanças na vida. 1. Crise de ansiedade pois seus filhos estão se formando na faculdade. - Embora a situação dos filhos possa gerar ansiedade, os sintomas descritos por Luis estão mais relacionados à sua própria situação de aposentadoria. 2. Crise de enxaqueca causada pelo excesso de trabalho por anos. - Luis apresenta sintomas como falta de ar, taquicardia e mudanças de apetite, que não são típicos de enxaqueca. 3. Caso clássico de Workaholic que está parando de trabalhar. Começa a manifestar sintomas depressivos pois sabe que sua vida está deixando de ser produtiva como antes. - Esta opção parece se alinhar bem com a situação de Luis, que está triste por ter que se aposentar e sente que sua vida está mudando drasticamente. 4. Crise de depressão por saber que será mandado embora. - Embora a situação de ser dispensado possa causar depressão, a descrição dos sintomas de Luis sugere uma complexidade maior, envolvendo também a perda de identidade profissional. 5. Crise de pânico, por ainda não saber o que será de seu futuro e está nostálgico com seu passado. - Embora a incerteza sobre o futuro possa causar pânico, os sintomas de Luis são mais abrangentes e não se limitam a uma crise de pânico. Após essa análise, a alternativa que melhor se encaixa na situação de Luis, considerando seus sintomas e a transição que está enfrentando, é: c) Caso clássico de Workaholic que está parando de trabalhar. Começa a manifestar sintomas depressivos pois sabe que sua vida está deixando de ser produtiva como antes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina