Logo Passei Direto
Buscar
A realização de atividades de educação em saúde para a população e a busca ativa de casos são estratégias essenciais para a detecção de casos de Hanseníase e devem ser periodicamente realizadas, principalmente em áreas endêmicas. Sendo correto que:
Qual das alternativas a seguir é correta?
A Os sinais e sintomas da doença Hanseníase podem ser discretos, especialmente nas suas manifestações iniciais e não nas formas paucibacilares, passando despercebidos pelos profissionais de saúde e pelos próprios pacientes.
B Os sinais e sintomas da doença Hanseníase podem ser discretos, especialmente nas suas manifestações iniciais e nas formas paucibacilares, passando despercebidos pelos profissionais de saúde e pelos próprios pacientes.
C Os sinais e não os sintomas da doença Hanseníase podem ser discretos, especialmente nas suas manifestações iniciais e nas formas não paucibacilares, passando despercebidos pelos profissionais de saúde e pelos próprios pacientes.
D Os sintomas da doença Hanseníase sempre são discretos, especialmente nas suas manifestações tardias e nas formas não paucibacilares, passando despercebidos pelos profissionais de saúde e pelos próprios pacientes.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma: A) "Os sinais e sintomas da doença Hanseníase podem ser discretos, especialmente nas suas manifestações iniciais e não nas formas paucibacilares, passando despercebidos pelos profissionais de saúde e pelos próprios pacientes." - Esta opção menciona "não nas formas paucibacilares", o que não está correto, pois as formas paucibacilares podem ter manifestações discretas. B) "Os sinais e sintomas da doença Hanseníase podem ser discretos, especialmente nas suas manifestações iniciais e nas formas paucibacilares, passando despercebidos pelos profissionais de saúde e pelos próprios pacientes." - Esta opção está correta, pois reconhece que tanto os sinais quanto os sintomas podem ser discretos nas formas paucibacilares e nas manifestações iniciais. C) "Os sinais e não os sintomas da doença Hanseníase podem ser discretos, especialmente nas suas manifestações iniciais e nas formas não paucibacilares, passando despercebidos pelos profissionais de saúde e pelos próprios pacientes." - Esta opção é incorreta, pois ignora a importância dos sintomas e menciona "formas não paucibacilares", o que não é o foco da questão. D) "Os sintomas da doença Hanseníase sempre são discretos, especialmente nas suas manifestações tardias e nas formas não paucibacilares, passando despercebidos pelos profissionais de saúde e pelos próprios pacientes." - Esta opção é incorreta, pois afirma que os sintomas "sempre" são discretos, o que não é verdade, e menciona "manifestações tardias", que não é o foco inicial. Portanto, a alternativa correta é: B) Os sinais e sintomas da doença Hanseníase podem ser discretos, especialmente nas suas manifestações iniciais e nas formas paucibacilares, passando despercebidos pelos profissionais de saúde e pelos próprios pacientes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Muitos indivíduos infectados pelo M. leprae não desenvolvem a doença, fato atribuído à resistência natural contra o bacilo, sendo correto que:
Qual das alternativas a seguir é correta?
A A fisiopatogenia da hanseníase independe da ativação dos macrófagos teciduais, que assumem dois fenótipos distintos, classificados como M1, quando se apresentam como células epitelioides predominantes nos granulomas do polo tuberculoide, ou M2, quando se apresentam como células vacuoladas não prevalentes no polo virchowiano da doença.
B A fisiopatogenia da hanseníase depende da ativação dos macrófagos teciduais, que assumem dois fenótipos indistintos, classificados como M1, quando se apresentam como células epitelioides predominantes nos granulomas do polo tuberculoide, ou M2, quando não se apresentam como células vacuoladas prevalentes no polo virchowiano da doença.
C A fisiopatogenia da hanseníase depende da ativação dos macrófagos teciduais, que assumem dois fenótipos distintos, classificados como MA, quando se apresentam como células epitelioides predominantes nos granulomas do polo não tuberculoide, ou M2, quando se apresentam como células vacuoladas prevalentes no polo virchowiano da doença.
D A fisiopatogenia da hanseníase depende da ativação dos macrófagos teciduais, que assumem dois fenótipos distintos, classificados como M1, quando se apresentam como células epitelioides predominantes nos granulomas do polo tuberculoide, ou M2, quando se apresentam como células vacuoladas prevalentes no polo virchowiano da doença.

Mais conteúdos dessa disciplina