Logo Passei Direto
Buscar
Até o século XIX, as necessidades especiais estavam associadas à incapacidade e não havia nenhuma tendência em mudar esse quadro. Dessa forma, o abandono e a eliminação dessas pessoas eram atitudes normais nessa época. São muitos os desafios de uma sociedade para todos, conforme é previsto na lei.
Assinale corretamente a alternativa que faz referência ao que a inclusão pressupõe.
a. O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha assim oportunidade no mercado de trabalho
b. O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha assim qualidade de vida.
c. O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha cotas garantidas nas universidades
d. O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha capacitação profissional garantida
e. O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha oportunidades no âmbito escolar e acadêmico.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para entender o que a inclusão pressupõe, é importante considerar que a inclusão envolve o respeito às diferenças e limites individuais, promovendo oportunidades para que todos possam participar plenamente na sociedade, seja no mercado de trabalho, na vida acadêmica ou em outros aspectos da vida. Analisando as alternativas: a) O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha assim oportunidade no mercado de trabalho. - Foca no mercado de trabalho, mas não abrange outros aspectos importantes da inclusão. b) O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha assim qualidade de vida. - Esta opção é ampla e abrange a inclusão de forma geral, mas não menciona especificamente a educação. c) O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha cotas garantidas nas universidades. - Foca apenas nas cotas, que são uma parte da inclusão, mas não a abrangem completamente. d) O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha capacitação profissional garantida. - Foca na capacitação profissional, mas não menciona outros aspectos da inclusão. e) O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha oportunidades no âmbito escolar e acadêmico. - Esta opção abrange a inclusão no contexto educacional, que é fundamental para a inclusão social. A alternativa que melhor representa o que a inclusão pressupõe, considerando a abrangência e a importância do contexto escolar e acadêmico, é: e) O conhecimento de cada pessoa, respeita as diferenças, assim como os limites individuais e promove intervenção para que se tenha oportunidades no âmbito escolar e acadêmico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No intuito de amenizar tais problemas foi realizado pela UNESCO, em junho de 1994, em Salamanca, na Espanha, a Conferência Mundial sobre Necessidades Educativas Especiais: acesso e qualidade, que aprovou a Declaração de Salamanca.
Diante do exposto, marque a opção que apresenta informações corretas sobre o que diz a declaração.
a. As estratégias nacionais, regionais e internacionais para a educação inclusiva, com uma nova maneira de pensar a respeito das necessidades especiais, escolas, capacitação de profissionais da educação e de outros aspectos educacionais.
b. As estratégias municipais para a educação inclusiva, com uma nova maneira de pensar a respeito das necessidades especiais, escolas, capacitação de profissionais da educação e de outros aspectos educacionais.
c. As estratégias regionais para a educação inclusiva, com uma nova maneira de pensar a respeito das necessidades especiais, escolas, capacitação de profissionais da educação e de outros aspectos educacionais.
d. As estratégias nacionais, regionais e internacionais para a educação inclusiva nas séries iniciais, com uma nova maneira de pensar a respeito das necessidades especiais, escolas, capacitação de profissionais da educação e de outros aspectos educacionais.
e. As estratégias nacionais para a educação inclusiva, com uma nova maneira de pensar a respeito das necessidades especiais, escolas, capacitação de profissionais da educação e de outros aspectos educacionais.

Mais conteúdos dessa disciplina