Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
Podemos entender o termo “cibercultura” como uma forma sociocultural originada de uma relação entre a sociedade, a cultura e as novas tecnologias da microeletrônica surgidas na década de 70, graças à convergência das telecomunicações com a informática, hoje com destaque na tecnologia da internet.
Sobre a cibercultura, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Essas tecnologias fazem parte do contexto real do cotidiano dos alunos.
( ) Tais mídias são meios de comunicação, objetos de consumo, veículo de publicidade, tudo numa progressão, velocidade e volume quase ilimitados.
( ) A cibercultura, ou também sociedade em rede, altera impressionantemente o pensamento humano (razão, conhecimento, emoção, memórias, tradições) e gera uma nova cultura.
A V – F – F.
B V – V – F.
C F – V – V.
D V – V – V.
User badge image
Pedagogiando

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre cibercultura: ( ) Essas tecnologias fazem parte do contexto real do cotidiano dos alunos. É verdadeira (V). As tecnologias digitais e a internet são parte integrante do cotidiano dos alunos, influenciando suas interações e aprendizados. ( ) Tais mídias são meios de comunicação, objetos de consumo, veículo de publicidade, tudo numa progressão, velocidade e volume quase ilimitados. É verdadeira (V). As mídias digitais realmente atuam como meios de comunicação, são consumidas como produtos e também servem como veículos de publicidade, tudo isso em um ritmo acelerado e com grande volume de informações. ( ) A cibercultura, ou também sociedade em rede, altera impressionantemente o pensamento humano (razão, conhecimento, emoção, memórias, tradições) e gera uma nova cultura. É verdadeira (V). A cibercultura tem um impacto significativo na forma como pensamos e interagimos, alterando aspectos fundamentais da cultura e da sociedade. Portanto, a sequência correta é: d) V – V – V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(ENADE, 2014) A Educação Básica, por constituir um momento privilegiado em que a igualdade cruza com a equidade, tomou a si a finalização legal do atendimento a determinados grupos sociais, como pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais e os afrodescendentes, que devem ser sujeitos de uma desconstrução de estereótipos, preconceitos e discriminações, tanto pelo papel do socializador da escola quanto pelo seu papel de ensino-aprendizagem do conhecimento científico.
O texto confirma o que preconiza a Lei nº 10.639/2003, a qual altera o art. 26 da Lei nº 9.394/1996 (LDB) no que se refere aos conteúdos curriculares para a Educação Básica. Tomando como referência o texto apresentado e o conteúdo da Lei nº 10.639/2003, analise as sentenças a seguir:
I- O ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena deve fazer parte do cotidiano das escolas de maneira articulada com as disciplinas ofertadas.
II- Os estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio, públicos e privados, conforme previsto na Lei nº 10.639/2003, devem priorizar o estudo da história e da cultura afrobrasileira e indígena na áreas de educação artística e geografia.
III- No ensino de história e de cultura afro-brasileira e indígena devem ser incluídos, entre outros aspectos, conhecimentos relativos à cultura negra brasileira e ao papel do negro na formação da sociedade nacional.
IV- No ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena deve-se destacar a contribuição dos negros nas áreas social, econômica e política de história do Brasil.
a) I, II e III
b) II e IV.
c) II, III e IV.
d) I, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina