Ed
ano passado
Vamos analisar as asserções: I- A refrigeração tem por objetivo a diminuição da atividade água, reduz a velocidade das reações enzimáticas e químicas e inibe o crescimento de microrganismos (compreende as temperaturas entre -12 a -32 °C). Essa afirmação é parcialmente verdadeira, pois a refrigeração geralmente ocorre em temperaturas acima de 0 °C e até cerca de 5 °C, e não entre -12 a -32 °C, que é mais característico do congelamento. Portanto, a asserção I é falsa. II- O congelamento consiste na retirada da água do alimento em temperaturas baixas, retardando o crescimento de microrganismos e as reações enzimáticas e químicas (compreende as temperaturas entre 5 a 15 °C). Essa afirmação é falsa, pois o congelamento ocorre a temperaturas muito mais baixas, geralmente abaixo de 0 °C, e não entre 5 a 15 °C. Com base nessa análise, temos que: - A asserção I é falsa. - A asserção II é falsa. Portanto, a alternativa correta é: b) As asserções I e II são proposições falsas.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material