Logo Passei Direto
Buscar
Esta revolução marcou o fim do domínio da Igreja e do absolutismo real. Na América, os EUA declararam sua independência, momento em que a democracia deixa de ser uma teoria e passa a existir por meio do presidencialismo norte-americano.
Assinale a alternativa que apresenta o nome da Revolução que está no enfoque do texto base.
a. Revolução Francesa.
b. Revolução Industrial.
c. Revolução Inglesa.
d. Revolução Russa.
e. Revolução Gloriosa.
User badge image
EducacaoHistorica

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as alternativas com base no contexto apresentado no texto. O texto menciona o fim do domínio da Igreja e do absolutismo real, além de referir-se à declaração de independência dos EUA e à transição para a democracia por meio do presidencialismo. a) Revolução Francesa - Esta revolução realmente marcou o fim do absolutismo na França e teve grande impacto na Europa, mas não se relaciona diretamente com a independência dos EUA. b) Revolução Industrial - Focada na transformação econômica e tecnológica, não se relaciona com o fim do domínio da Igreja ou do absolutismo. c) Revolução Inglesa - Esta revolução teve um papel importante na limitação do poder do rei e na afirmação de direitos, mas não é diretamente sobre a independência dos EUA. d) Revolução Russa - Relaciona-se com a queda do czarismo e a ascensão do comunismo, não se encaixa no contexto do texto. e) Revolução Gloriosa - Esta revolução na Inglaterra resultou na limitação do poder real e na afirmação de direitos, mas também não está diretamente ligada à independência dos EUA. Diante disso, a alternativa que melhor se encaixa no contexto do texto, que fala sobre o fim do absolutismo e a independência dos EUA, é a) Revolução Francesa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No decorrer do século XIX reafirmam a necessidade da escola pública, leiga, gratuita e obrigatória. Inevitavelmente, esta proposta deveria ser implantada, verificando a explosão demográfica e o desenvolvimento industrial e tecnológico. Para Dewey (1859-1952), conforme Aranha (1990), educação era ação. Desse modo, o aspecto instrucional da educação cava relegado a um segundo plano. Dewey imaginava o processo educacional como algo contínuo, no qual, permanentemente, reconstruía-se a experiência concreta, ativa e produtiva de cada ser humano. Para ele, a escola não deveria preparar para a vida, pois a escola deveria ser a própria vida.
Avalie as seguintes afirmativas e a relação proposta entre elas. I. Theodore Schultz (1973), em sua teoria do capital humano, afirma que a educação deve estar com vistas ao crescimento econômico. Um trabalhador qualificado consegue produzir mais e ser mais bem remunerado, contribuindo para o crescimento do país. Nesse ponto, como afirma abaixo o autor, podemos dizer que, aos poucos, o próprio trabalhador se torna capitalista. PORQUE II. “Os trabalhadores transformaram-se em capitalistas, pela difusão da propriedade das ações da empresa, mas pela aquisição de conhecimentos e capacidades que possuem valor econômico”. A respeito dessas afirmativas, assinale a alternativa correta.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina