Logo Passei Direto
Buscar
Segundo Aranha (2012, p. 170), o Cavaleiros eram formados em três etapas como exemplificado abaixo: ___________ - Aos 21 anos era sagrado Cavaleiro após cerimônia religiosa de grande pompa; _____________ - Dos 7 aos 15 anos o menino servia como pajem no Castelo, aprendia música, poesia, jogos de salão, convivia com as damas, aprendia a falar bem, exercitava-se nos esportes e adquira maneiras cortesãs; _____________ - Era introduzido em assuntos políticos e rudimentos amorosos; Continuava a estudar poesias e música.
Assinale a alternativa cujos termos completam corretamente as lacunas do texto.
a. Cavaleiro – escudeiro – pajem.
b. Escudeiro – pajem – cavaleiro.
c. Pajem – escudeiro – cavaleiro.
d. Escudeiro – cavaleiro – pajem.
e. Cavaleiro – pajem - escudeiro.
User badge image
EducacaoHistorica

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as etapas da formação dos cavaleiros conforme descrito no texto: 1. A primeira etapa é a que culmina na cerimônia religiosa, onde o jovem se torna um cavaleiro aos 21 anos. 2. A segunda etapa é a do pajem, que ocorre dos 7 aos 15 anos, onde o menino aprende várias habilidades. 3. A terceira etapa é a do escudeiro, onde ele é introduzido em assuntos políticos e amorosos. Com isso, a sequência correta das etapas é: pajem (dos 7 aos 15 anos) – escudeiro (antes de se tornar cavaleiro) – cavaleiro (aos 21 anos). Portanto, a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto é: c) Pajem – escudeiro – cavaleiro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No decorrer do século XIX reafirmam a necessidade da escola pública, leiga, gratuita e obrigatória. Inevitavelmente, esta proposta deveria ser implantada, verificando a explosão demográfica e o desenvolvimento industrial e tecnológico. Para Dewey (1859-1952), conforme Aranha (1990), educação era ação. Desse modo, o aspecto instrucional da educação cava relegado a um segundo plano. Dewey imaginava o processo educacional como algo contínuo, no qual, permanentemente, reconstruía-se a experiência concreta, ativa e produtiva de cada ser humano. Para ele, a escola não deveria preparar para a vida, pois a escola deveria ser a própria vida.
Avalie as seguintes afirmativas e a relação proposta entre elas. I. Theodore Schultz (1973), em sua teoria do capital humano, afirma que a educação deve estar com vistas ao crescimento econômico. Um trabalhador qualificado consegue produzir mais e ser mais bem remunerado, contribuindo para o crescimento do país. Nesse ponto, como afirma abaixo o autor, podemos dizer que, aos poucos, o próprio trabalhador se torna capitalista. PORQUE II. “Os trabalhadores transformaram-se em capitalistas, pela difusão da propriedade das ações da empresa, mas pela aquisição de conhecimentos e capacidades que possuem valor econômico”. A respeito dessas afirmativas, assinale a alternativa correta.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina