Ed
ano passado
As principais críticas de Judith Butler em relação aos "quadros normativos" se concentram na ideia de que esses quadros muitas vezes impõem categorias rígidas e limitadas que não conseguem capturar a complexidade das identidades e experiências humanas. Butler argumenta que os quadros normativos tendem a ignorar a diversidade e a fluidez das identidades, além de não reconhecer que os antagonismos e as contradições podem ser parte integrante da experiência social. Ela defende que a normatividade não deve ser vista como algo fixo, mas sim como algo que pode ser contestado e reconfigurado, permitindo uma maior inclusão e reconhecimento das diferenças.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material