Logo Passei Direto
Buscar
A partir da versão 16.8 do React, foi introduzido o conceito de Hooks, que trouxe uma nova dinâmica.
Avalie as assertivas relacionadas com a motivação de sua criação.
I) Classes em React sempre foram uma forma confusa de utilizar, como por exemplo a utilização do this. Em componentes complexos, isso se tornava cada vez mais difícil sua reutilização.
II) Componentes complexos e grandes eram difíceis de refatorar.
III) A partir dessa versão, componentes de classes foram excluídas, forçando que todo o código antigo fosse refatorado.
I, II e III.
I e III.
I e II.
II e III.
Apenas a I.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada assertiva: I) Classes em React sempre foram uma forma confusa de utilizar, como por exemplo a utilização do this. Em componentes complexos, isso se tornava cada vez mais difícil sua reutilização. Verdadeiro, essa afirmação é correta, pois muitos desenvolvedores encontravam dificuldades com o uso do `this` em componentes de classe, especialmente em componentes complexos. II) Componentes complexos e grandes eram difíceis de refatorar. Verdadeiro, essa afirmação também é correta. Componentes grandes e complexos em React muitas vezes apresentavam desafios para refatoração, especialmente quando se tratava de compartilhar lógica entre eles. III) A partir dessa versão, componentes de classes foram excluídas, forçando que todo o código antigo fosse refatorado. Falso, essa afirmação é incorreta. Os componentes de classe não foram excluídos a partir da versão 16.8 do React; eles ainda são suportados e podem coexistir com componentes funcionais que utilizam Hooks. Com base nessa análise, as assertivas verdadeiras são I e II. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: I e II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(UFMG/2018 - Adaptada) Os processos que visam à usabilidade no desenvolvimento de software, também conhecidos como processos de design de IHC, podem ser utilizados no desenvolvimento de software com qualidade.
Com relação aos processos de design de IHC usados no desenvolvimento de software, é correto afirmar que
o conceito de design participativo sugerido por Nielsen, também incorporado pelos métodos ágeis de desenvolvimento de software, consiste em se utilizar uma equipe multidisciplinar em que apenas alguns desenvolvedores participam do design da interação.
o ciclo de vida em estrela proposto por Hix e Hartson propõe o projeto conceitual associado à especificação do design como uma atividade central e, por isso, todas as outras atividades de processo estão interligadas a ela.
Nielsen advoga o design paralelo, cuja ideia central é que uma arena de interação, seja uma tela ou página da Internet, seja organizada com agrupamentos de elementos interativos que satisfazem às várias necessidades dos usuários em um determinado contexto.
o processo de design envolve atividades básicas que compreendem, em termos gerais, a análise da situação atual, a síntese de uma intervenção e a avaliação dessa intervenção; mas cada processo detalha essas atividades de uma forma particular, definindo: como executar cada atividade; a sequência em que elas devem ser executadas; quais atividades podem se repetir e por quais motivos; e os artefatos consumidos e produzidos em cada uma delas.
o ciclo de vida em estrela é um processo composto por duas etapas distintas: a análise de requisitos - processo fundamental após a realização da prototipagem - e a especificação de requisitos, onde os programadores irão informar a gerência qual a melhor abordagem para tratar o problema.

Mais conteúdos dessa disciplina