Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Alguns modelos são utilizados como correção de erros no ensino por Tentativas Discretas, sendo estes:
1. Resposta Ativa
2. Ensaio dirigido
3. Ausência de consequência
4. Feedback vocal
5. Modelação
a. 1, 2, 4 e 5.
b. 2, 4 e 5.
c. 3, 4 e 5.
d. Todas as alternativas.
User badge image
Desafios para Aprender

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar quais modelos são comumente utilizados como correção de erros no ensino por Tentativas Discretas. 1. Resposta Ativa - Envolve a participação do aluno, mas não é especificamente um modelo de correção de erros. 2. Ensaio dirigido - É um método que pode ser utilizado para correção de erros, pois envolve prática e feedback. 3. Ausência de consequência - Este modelo não é uma forma de correção, mas sim uma abordagem que pode levar a erros não corrigidos. 4. Feedback vocal - É uma forma direta de correção, onde o aluno recebe feedback imediato sobre seu desempenho. 5. Modelação - Este é um método eficaz que pode ajudar na correção de erros, pois envolve demonstrar a resposta correta. Agora, analisando as alternativas: a) 1, 2, 4 e 5 - Inclui a Resposta Ativa, que não é um modelo de correção. b) 2, 4 e 5 - Inclui Ensaio dirigido, Feedback vocal e Modelação, que são modelos de correção. c) 3, 4 e 5 - Inclui Ausência de consequência, que não é um modelo de correção. d) Todas as alternativas - Não é correto, pois a opção (a) e (c) incluem modelos que não são de correção. Portanto, a alternativa correta é: b) 2, 4 e 5.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No que diz respeito ao modelo de correção de erros “ensaio dirigido”, qual a sua principal diferença com relação ao modelo de “resposta ativa”?
a. No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que o sujeito erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um feedback - “não está correto”. Já no modelo de “resposta ativa”, ao invés de dar um feedback, o terapeuta demonstraria como deveria ser respondido corretamente.
b. No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que a criança erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um modelo do comportamento esperado e, então, irá solicitar 3 respostas independentes e consecutivas do aprendiz. Já no modelo de “resposta ativa”, o terapeuta dará o modelo do comportamento e reiniciará o procedimento - Sd, resposta e consequência.
c. No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que a criança erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um modelo do comportamento esperado e, então, irá solicitar 3 respostas independentes e consecutivas do aprendiz. Já no modelo de “resposta ativa”, o terapeuta irá recolher o material, sem emitir nenhuma reação com relação ao erro, aguardar 03 segundos e repetir a tentativa, sem dar nenhum tipo de ajuda.
d. No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que a criança erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um modelo do comportamento esperado e, então, irá solicitar 3 respostas independentes e consecutivas do aprendiz. Já no modelo de “resposta ativa”, o terapeuta irá recolher o material, sem emitir nenhuma reação com relação ao erro, aguardar 03 segundos e repetir a tentativa, porém, dessa vez ao ser dada a instrução também será dada uma ajuda mais intrusiva, não permitindo com que o aprendiz erre.

Mais conteúdos dessa disciplina