Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O modelo de correção de erros no qual o terapeuta deverá dar o modelo do comportamento desejado e aguardar a sua resposta, é chamado de:
a. Resposta ativa.
b. Ensaio dirigido.
c. Modelação.
d. Ausência de consequência.
User badge image
Desafios para Aprender

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas: a) Resposta ativa - Refere-se a um tipo de resposta que envolve a participação ativa do aprendiz, mas não se encaixa na descrição do modelo de correção de erros. b) Ensaio dirigido - Este termo geralmente se refere a uma prática estruturada, mas não necessariamente implica em modelar o comportamento desejado. c) Modelação - Este é um termo que se refere ao processo de demonstrar o comportamento desejado para que o aprendiz possa imitá-lo, o que se alinha com a descrição dada. d) Ausência de consequência - Refere-se a uma situação em que não há reforço ou punição, o que não se relaciona com a modelagem do comportamento. Diante da análise, a alternativa correta é: c) Modelação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No que diz respeito ao modelo de correção de erros “ensaio dirigido”, qual a sua principal diferença com relação ao modelo de “resposta ativa”?
a. No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que o sujeito erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um feedback - “não está correto”. Já no modelo de “resposta ativa”, ao invés de dar um feedback, o terapeuta demonstraria como deveria ser respondido corretamente.
b. No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que a criança erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um modelo do comportamento esperado e, então, irá solicitar 3 respostas independentes e consecutivas do aprendiz. Já no modelo de “resposta ativa”, o terapeuta dará o modelo do comportamento e reiniciará o procedimento - Sd, resposta e consequência.
c. No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que a criança erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um modelo do comportamento esperado e, então, irá solicitar 3 respostas independentes e consecutivas do aprendiz. Já no modelo de “resposta ativa”, o terapeuta irá recolher o material, sem emitir nenhuma reação com relação ao erro, aguardar 03 segundos e repetir a tentativa, sem dar nenhum tipo de ajuda.
d. No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que a criança erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um modelo do comportamento esperado e, então, irá solicitar 3 respostas independentes e consecutivas do aprendiz. Já no modelo de “resposta ativa”, o terapeuta irá recolher o material, sem emitir nenhuma reação com relação ao erro, aguardar 03 segundos e repetir a tentativa, porém, dessa vez ao ser dada a instrução também será dada uma ajuda mais intrusiva, não permitindo com que o aprendiz erre.

Mais conteúdos dessa disciplina