Ed
há 2 anos
Vamos analisar a afirmação "se estou feliz, toco um baião". Essa é uma proposição condicional, onde a felicidade é a condição para tocar um baião. Agora, vamos analisar as alternativas: A) O autor da afirmação toca um baião e está infeliz. - Isso não pode ser deduzido, pois a afirmação não diz nada sobre a infelicidade. B) Se o autor da afirmação toca um baião, então está feliz. - Isso é uma inversão da proposição original, que não é necessariamente verdadeira. C) Se o autor da afirmação não está feliz, não toca um baião. - Isso é uma negação da proposição original, que também não pode ser deduzida. D) O autor da afirmação toca um baião sempre que está feliz. - Essa é uma interpretação correta da proposição original, pois diz que a felicidade é uma condição para tocar um baião. E) É possível que um baião seja tocado quando o autor da afirmação está feliz. - Isso é vago e não reflete a relação condicional clara da proposição. A alternativa que melhor representa a dedução lógica correta da afirmação é: D) o autor da afirmação toca um baião sempre que está feliz.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material