Logo Passei Direto
Buscar
O se usado no segundo quadrinho pertence a categoria gramatical de

A) pronome pessoal oblíquo, indicando reciprocidade.
B) conjunção subordinativa integrante e mero conectivo.
C) conjunção subordinativa condicional e mero conectivo.
D) pronome pessoal oblíquo e é indicador de indeterminação do sujeito.
E) pronome pessoal oblíquo, exercendo função de partícula apassivadora.
User badge image
Matematicamente

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para determinar a categoria gramatical do "se" usado no segundo quadrinho, precisamos analisar as opções: A) Pronome pessoal oblíquo, indicando reciprocidade. - O "se" não é um pronome pessoal oblíquo nesse contexto. B) Conjunção subordinativa integrante e mero conectivo. - O "se" não atua como uma conjunção subordinativa integrante. C) Conjunção subordinativa condicional e mero conectivo. - O "se" pode ser usado como conjunção condicional, mas isso depende do contexto. D) Pronome pessoal oblíquo e é indicador de indeterminação do sujeito. - O "se" pode indicar indeterminação do sujeito, mas não é um pronome pessoal oblíquo. E) Pronome pessoal oblíquo, exercendo função de partícula apassivadora. - O "se" pode ser usado como partícula apassivadora em construções passivas. Considerando as definições e o uso comum do "se", a alternativa correta é: C) conjunção subordinativa condicional e mero conectivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina