Logo Passei Direto
Buscar
No mundo dos negócios e empreendedorismo, o MVP (Minimum Viable Product – Mínimo Produto Viável) é muito utilizado para entregar ou apresentar a principal proposta de valor da ideia que deseja-se vender. Sobre essa técnica, analise as asserções a seguir. I. O MVP também é conhecido como MMF (Minimally Marketable Feature – Funcionalidade Mínima Comercializável), e corresponde ao conjunto mínimo de funcionalidades de um produto. II. O MVP é uma primeira versão do produto já disponível para o cliente, totalmente funcional. III. O MVP pode ser uma prévia do produto sobre o qual ele pode dar feedback, solicitar mudanças ou mesmo abortar o projeto. IV. O MVP faz parte de um processo de evolução do produto. Para tal, pode-se utilizar o MVP Canvas, colocando as principais funcionalidades na linha do tempo, de forma a visualizar a evolução do MVP e criar o roadmap do produto. São corretas, apenas, as afirmativas:

a - II e IV
b- I, II e IV
c- I, III e IV
d- I e II
User badge image
ProjetandoIdeias

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das asserções: I. O MVP também é conhecido como MMF (Minimally Marketable Feature – Funcionalidade Mínima Comercializável), e corresponde ao conjunto mínimo de funcionalidades de um produto. Verdadeiro, o MVP é frequentemente associado a um conjunto mínimo de funcionalidades que podem ser comercializadas. II. O MVP é uma primeira versão do produto já disponível para o cliente, totalmente funcional. Falso, o MVP não precisa ser "totalmente funcional" no sentido tradicional; ele deve ter funcionalidades suficientes para validar a proposta de valor, mas pode não ter todas as funcionalidades de um produto final. III. O MVP pode ser uma prévia do produto sobre o qual ele pode dar feedback, solicitar mudanças ou mesmo abortar o projeto. Verdadeiro, essa é uma das principais funções do MVP, que é coletar feedback dos usuários. IV. O MVP faz parte de um processo de evolução do produto. Para tal, pode-se utilizar o MVP Canvas, colocando as principais funcionalidades na linha do tempo, de forma a visualizar a evolução do MVP e criar o roadmap do produto. Verdadeiro, o MVP é parte de um processo iterativo e pode ser utilizado em conjunto com ferramentas como o MVP Canvas. Com base na análise: - A afirmativa I é verdadeira. - A afirmativa II é falsa. - A afirmativa III é verdadeira. - A afirmativa IV é verdadeira. Portanto, as afirmativas corretas são I, III e IV. A alternativa que contém todas as afirmativas verdadeiras é: c) I, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Product Owner deseja convidar seu CEO, um gestor de vendas e o cliente para participar da reunião de revisão da Sprint, pois o novo incremento desenvolvido é de grande interesse para esses stakeholders. O que o Scrum Master deve fazer nessa situação?

1. Comunicar o PO que ele pode convidar apenas o cliente, para que a reunião não ultrapasse o tempo definido.
2. Permite que o PO convide somente o CEO para a reunião, pois ele tem um maior poder de decisão na hierarquia da empresa.
3. Pergunta ao Time de Desenvolvimento se eles aceitam a participação desses stakeholders na reunião.
4. O Scrum Master não deve interferir na decisão do PO, que pode convidar quem quiser para a reunião de revisão.
5. Não permite a participação dos stakeholders que o PO deseja convidar, pois a reunião de revisão é só para o time de desenvolvimento, Scrum Master e PO.

Sobre o Backlog do Produto, analise as afirmativas abaixo: I. O Backlog do produto é uma lista de itens, com os requisitos, características, funções, tecnologias, melhorias e correções que constituem o produto a ser entregue na iniciativa com Scrum. II. O Backlog é uma lista dinâmica que está constantemente mudando para identificar do que o produto necessita para ser adequado, competitivo e útil. III. O Backlog do Produto deve ser criado e priorizado constantemente pelo Scrum Master, que pode alterar o documento quando quiser. IV. O tamanho de cada item do Backlog do Produto deve ser estimado pelo time de desenvolvimento. São corretas, apenas:

1. II, III e IV
2. I, III e IV
3. I e III
4. II e IV
5. I, II e IV

Avaliar financeiramente a viabilidade e possibilidades de retornos de uma iniciativa Scrum é um passo importante do planejamento e gerenciamento de um produto. Marque a alternativa que apresenta, corretamente, 5 possibilidades de avaliação financeira de uma iniciativa Scrum.

A) Valor presente líquido, taxa interna de retorno, análise custo-benefício, payback e cost of delay.
B) Cost of delay, valor presente líquido, Backlog do Produto, payback e taxa interna de retorno.
C) Burndown, taxa interna de retorno, análise custo-benefício, user story e cost of delay.
D) Taxa interna de retorno, valor presente líquido, user story, payback e cost of delay.
E) Burndown, taxa interna de retorno, análise custo-benefício, payback e cost of delay.

O acrônimo VUCA (ou VICA em português) representa quatro características do mundo moderno: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. Vamos analisar as definições: Volatilidade: Refere-se à velocidade e imprevisibilidade das mudanças. Incerteza: É a falta de previsibilidade e clareza sobre o futuro. Complexidade: Relaciona-se ao dinamismo e à interconexão dos elementos dentro de um sistema. Ambiguidade: É a falta de clareza e a possibilidade de múltiplas interpretações. Portanto, a alternativa correta é:

d) A incerteza é a falta de previsibilidade. A complexidade se refere ao dinamismo das organizações. A ambiguidade é a falta de clareza entre as relações, e a volatilidade fala da velocidade nas mudanças.

Durante uma reunião de planejamento em uma iniciativa com Scrum, o gestor de marketing solicita a correção da interface do produto que está sendo desenvolvido pelo Time Scrum para atender as regras de identidade visual da marca. O gerente de vendas solicita que a próxima entrega seja focada no novo produto para aumentar as vendas. Já o CEO pede a priorização dos três primeiros itens do Backlog do Produto, pois eles cabem no prazo da Sprint. Diante das necessidades de todos os envolvidos no projeto, o Product Owner está indeciso e não consegue priorizar. O que ele pode fazer?

a) Começar pelos itens mais difíceis do Backlog do Produto, já que o risco em os desenvolver é maior.
b) Fazer os itens mais fáceis primeiro para conseguir realizar a entrega no prazo da Sprint.
c) Deve focar no que é mais importante para o cliente.
d) Perguntar ao Time o que ele pode desenvolver na Sprint, diante das solicitações.
e) Começar ouvindo as solicitações do gestor de marketing e depois decidir o que fazer com as demais solicitações.

O Time Scrum é a união de três papéis juntamente com as suas responsabilidades que, quando bem definidas, contribuem para o sucesso de uma iniciativa com Scrum. Um desses papéis é o do Product Owner, responsável por:

a) O Product Owner é responsável por determinar em qual atividade ou tarefa cada membro do Time de Desenvolvimento irá trabalhar, bem como o esforço necessário.
b) O Product Owner remove os impedimentos que possam surgir durante a iniciativa Scrum, orienta na resolução de problemas e faz com que o trabalho flua sem interrupções.
c) O Product Owner define como realizará os trabalhos necessários para atingir a meta de cada Sprint, determinando a sua própria capacidade e velocidade de trabalho.
d) O Product Owner define o que deve ser desenvolvido pela equipe de desenvolvimento e a ordem de construção de acordo com a sua prioridade e meta da Sprint.

Mais conteúdos dessa disciplina