O Ensino Fundamental I se constitui: A De dois anos com alunos de faixa etária média de 18 a 29 anos; B De três anos com alunos de faixa etária média de 3 a 6 anos. C De quatro anos com alunos de faixa etária média de 11 a 16 anos; D De cinco anos com alunos de faixa etária média de cinco a 11 anos; E De três anos com alunos de faixa etária média de 15 a 19 anos;
Se nós fôssemos resumir os objetivos do ensino de História no ensino fundamental e no ensino médio, poderíamos dizer que visa: A. a formação de trabalhadores para o mercado de trabalho e sem questionar as decisões do governo. B. a formação de um cidadão crítico e consciente da realidade histórica e cultural do país. C. a formação de um currículo que preze pela aquisição de conhecimentos sobre a realidade do mundo e do país. D. a formação de um cidadão acrítico e consciente da realidade histórica e cultural do país. E. a formação de elementos que buscam estabelecer um elemento de formação da unidade nacional.
Por não quebrar com a estrutura de disciplinas propostas interdisciplinares devem ser feitas sem recorrer ao colega de outra área. O que você acha desta assertiva? Assinale a alternativa que melhor discorre sobre ela. A. Sem cooperação de outros colegas como ele conseguirá construir uma proposta de interdisciplinar? Ele deve, mas não é obrigado, a pedir cooperação. B. Trabalhar com outros colegas é importante, mas não obrigatório ao professor que busca uma proposta interdisciplinar. C. Essa questão é algo irrelevante para a construção de um projeto pedagógico de qualidade. D. De fato, como a escola continua funcionando com disciplinas isoladas, o professor deve construir sua proposta isolado. E. A assertiva não procede, porque como a proposta da interdisciplinaridade é criar intercâmbio de saberes, você pode se unir com outro(s) colega(s) da escola.
Podemos afirmar que o ensino dos conceitos de permanência e mudança são importante durante: A. todo o segundo segmento do ensino fundamental. B. todo o ensino básico. C. todo o ensino fundamental. D. todo o ensino médio. E. todo o ensino superior.
O que realmente significa pensar educação tecnicista? A Uma educação para a formação de profissionais e para se pensar de forma acrítica o mundo do trabalho; B Uma educação voltada para a formação de profissionais do meio científico e artístico; C Uma educação voltada para a formação de profissionais e para se pensar de forma crítica o mundo do trabalho; D Uma educação focada no ensino técnico e que ignore outras instâncias; E Uma educação focada no ensino superior e que ignore outras instâncias.