Logo Passei Direto
Buscar
Considerando que os cálculos dos adicionais de insalubridade e de periculosidade apresentam diferenças relevantes, pode-se afirmar que a base de cálculo do adicional de periculosidade é o a. salário mínimo. b. valor do piso salarial da categoria. c. salário, contudo, já descontado o valor referente à contribuição previdenciária, apenas. d. salário, contudo, já descontado o valor referente à contribuição previdenciária e retenção do imposto de renda na fonte. e. salário do empregado.
User badge image
Lucas Ferrarini

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta sobre a base de cálculo do adicional de periculosidade, vamos analisar as opções: a) salário mínimo - O adicional de periculosidade não é calculado com base no salário mínimo, mas sim no salário do empregado. b) valor do piso salarial da categoria - Embora o piso salarial possa ser relevante, a legislação não especifica isso como a base de cálculo para o adicional de periculosidade. c) salário, contudo, já descontado o valor referente à contribuição previdenciária, apenas - Essa opção não está correta, pois a base de cálculo não exclui apenas a contribuição previdenciária. d) salário, contudo, já descontado o valor referente à contribuição previdenciária e retenção do imposto de renda na fonte - Essa opção também não é a correta, pois a base de cálculo do adicional de periculosidade considera o salário bruto. e) salário do empregado - Esta é a opção correta, pois a base de cálculo do adicional de periculosidade é o salário do empregado, sem descontos. Portanto, a resposta correta é: e) salário do empregado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A base de cálculo do adicional de periculosidade é o salário do empregado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Apesar de popularmente se saber o que é “dia” e “noite”, a legislação trabalhista estipula o horário em que é devido o adicional noturno, sendo que em ambientes urbanos é devido para trabalhos realizados das
a. 23 horas até as 6 horas do dia seguinte.
b. 19 horas até as 6 horas do dia seguinte.
c. 22 horas até as 5 horas do dia seguinte.
d. 23 horas até as 5 horas do dia seguinte.
e. 20 horas até as 4 horas do dia seguinte.

Mais conteúdos dessa disciplina