Logo Passei Direto
Buscar

Leia o caso hipotético a seguir

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Leia o caso hipotético a seguir:
Paciente, A, J, M, 59 anos, hipertensa, ansiosa, com doença da artéria coronária, diabética, com cardiomegalia, em tratamento farmacológico diário em casa, sob acompanhamento ambulatorial há 5 anos. Entretanto, chega ao pronto atendimento com dor referida no peito, com irradiação para o membro superior esquerdo, sudorese e em mal-estar geral. No momento, não refere outras comorbidades.
Após serem realizados todos os procedimentos médicos para reverter o quadro de desconforto, foi encaminhada para a sala de RAIO-X, com proposta de RAIO – X de tórax, em busca da investigação deste quadro agudo. A paciente aguarda instruções do(a) Técnico(a) em Radiologia para prosseguir o exame. 
Você deve realizar uma busca em repositórios, artigos científicos e em bancos online, uma série de imagens radiográficas variadas e observar detalhes específicos. Desta forma, conseguirá através das imagens selecionadas, realizar as seguintes tarefas:
 
1. Relato preliminar: Relate através de um texto quais são os parâmetros técnicos, como: exposição (dose de radiação adequada ou densidade), qual o comando que é referido ao paciente durante o exame; como o paciente deve ser posicionado durante o exame – como alinhamento e centralização e qual direcionamento adequado do aparelho para um Raio-X de tórax.
2. Incidências: Escolha duas incidências no seu banco de imagens que corrobore com a patologia descrita acima e relate qual é o tipo de incidência que foi escolhida.
3. Biossegurança: Estabeleça no mínimo três pontos importantes durante a realização do exame de RAIO-X de tórax que garantam a biossegurança não só do Técnico de Radiologia, como também do paciente. 
4. Comando ao paciente: Crie um comando para a realização do exame da paciente relatada (levando em conta que a mesma se encontra ansiosa) e descreva para a paciente qual o procedimento que você realizará dentro da sala de Raio-X.  
5. Registro de observações: Após selecionar a(s) imagem(s) que julga ser compatíveis com o quadro da paciente, registre suas observações sobre a semiologia clínica, isto é, tudo o que se encontra dentro da imagem de RAIO-X de tórax. Exemplo: partes moles, esqueleto torácico, nitidez, órgãos, entre outros.

Mais conteúdos dessa disciplina