Logo Passei Direto
Buscar

3. A via de administração DE MENOR absorção é: A) Intravenosa B) Subcutânea C) Intradérmica D) Oral

User badge image
Praticando Para o Saber

há 6 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 horas

Analisando as vias de administração: - Intravenosa: absorção imediata e total, pois o medicamento é aplicado diretamente na corrente sanguínea. - Subcutânea: absorção mais lenta que a intravenosa, mas ainda relativamente rápida. - Intradérmica: absorção lenta, pois o medicamento é aplicado na camada superficial da pele. - Oral: absorção variável, geralmente mais lenta que as vias parenterais, pois depende da passagem pelo trato gastrointestinal. Entre essas opções, a via de menor absorção (mais lenta e menos eficiente) é a intradérmica. Resposta correta: C) Intradérmica

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina