Ed
há 7 meses
Com base nos achados clínicos e laboratoriais que você mencionou, o diagnóstico mais provável parece ser a anemia hemolítica autoimune. Fisiopatologia: - Na anemia hemolítica autoimune, há a produção de anticorpos IgG que se ligam às hemácias, levando à sua destruição. Essa hemólise ocorre principalmente de forma extravascular, onde as hemácias são sequestradas e destruídas pelo baço. Isso resulta em uma diminuição da contagem de hemácias e, consequentemente, em anemia. As outras condições mencionadas têm fisiopatologias distintas: - Talassemia: Envolve a redução na produção de cadeias globínicas, resultando em hemácias imaturas que são destruídas na medula óssea. - Anemia megaloblástica: Causada por deficiências nutricionais, levando à produção ineficaz de hemácias. - Anemia falciforme: Resulta de uma mutação genética que causa deformidade nas hemácias, levando à hemólise. Se precisar de mais detalhes sobre cada tipo de anemia, estou aqui para ajudar!
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material