Logo Passei Direto
Buscar

Química

Outros
John Standish morrera durante uma noite chuvosa, logo após ter o seu próprio corpo incendiado, ao acionar o gatilho e atirar contra o Lord Blackwood. Ao deter esse assassino com fama de poderoso feiticeiro, o detetive expõe-lhe as suas hipóteses para o episódio. Holmes - [...] A morte de Standish foi um verdadeiro mistério... Até você utilizar o mesmo composto para explodir o cais. Um líquido inodoro, insípido, inflamável. Mas ele queimava com um tom rosado incomum. Standish o confundiu com a chuva ao entrar no templo? Foi só uma faísca... Uma bala adulterada na arma dele. Engenhoso.
As hipóteses de Sherlock Holmes para os crimes planejados por Blackwood se basearam nos materiais e nas substâncias encontrados no laboratório clandestino de Reordon, o pigmeu ruivo, que trabalhava para o vilão da estória. Dentre eles, no local havia: água, um líquido combustível inodoro, sulfato de amônio, ácido fosfórico, formol, potássio e magnésio. Quimicamente, uma dessas hipóteses ganharia sustentação, caso se considerasse que o líquido usado fosse uma
a) solução saturada de (NH4)2SO4.
b) mistura entre sulfato de amônio e magnésio.
c) solução aquosa contendo pedaços grandes de K.
d) mistura contendo o combustível inodoro e íons de um metal alcalino.
e) mistura (1:1:8) entre o combustível inodoro, o ácido fosfórico e o formol.
f) não sei.
User badge image
Desvendando com Questões

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para analisar as alternativas, precisamos considerar o que foi mencionado sobre o líquido utilizado no crime: um líquido inodoro, insípido e inflamável, que queimava com um tom rosado incomum. Vamos analisar as opções: a) solução saturada de (NH4)2SO4 - O sulfato de amônio é solúvel em água, mas não é inflamável e não se encaixa na descrição do líquido. b) mistura entre sulfato de amônio e magnésio - Embora o magnésio seja inflamável, o sulfato de amônio não é, então essa mistura não se encaixa. c) solução aquosa contendo pedaços grandes de K - O potássio (K) é um metal alcalino altamente reativo e inflamável, mas a descrição não menciona uma solução aquosa com pedaços grandes de K. d) mistura contendo o combustível inodoro e íons de um metal alcalino - Essa opção é a mais promissora, pois menciona um combustível inodoro e a presença de íons de um metal alcalino, que poderia ser o potássio, que é inflamável. e) mistura (1:1:8) entre o combustível inodoro, o ácido fosfórico e o formol - Embora o formol seja um líquido inflamável, a mistura proposta não é a mais adequada para a descrição do líquido que queimava com um tom rosado. Portanto, a alternativa que melhor se encaixa na descrição do líquido usado no crime é: d) mistura contendo o combustível inodoro e íons de um metal alcalino.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Após o desmonte da bateria automotiva, é obtida uma pasta residual de 6 kg, em que 19%, em massa, é dióxido de chumbo(IV), 60%, sulfato de chumbo(II) e 21%, chumbo metálico. O processo pirometalúrgico é o mais comum na obtenção do chumbo metálico, porém, devido a alta concentração de sulfato de chumbo(II), ocorre grande produção de dióxido de enxofre (SO2), causador de problemas ambientais. Para eliminar a produção de dióxido de enxofre, utiliza-se o processo hidrometalúrgico, constituído de três etapas, no qual o sulfato de chumbo(II) reage com carbonato de sódio a 1,0 mol/L a 45 °C, obtendo-se um sal insolúvel (etapa 1), que, tratado com ácido nítrico, produz um sal de chumbo solúvel (etapa 2) e, por eletrólise, obtém-se o chumbo metálico com alto grau de pureza (etapa 3).
Considerando a obtenção de chumbo metálico a partir de sulfato de chumbo(II) na pasta residual, pelo processo hidrometalúrgico, as etapas 1, 2 e 3 objetivam, respectivamente,
a) a lixiviação básica e dessulfuração; a lixiviação ácida e solubilização; a redução do Pb2+ em Pb0.
b) a lixiviação ácida e dessulfuração; a lixiviação básica e solubilização; a redução do Pb4+ em Pb0.
c) a lixiviação básica e dessulfuração; a lixiviação ácida e solubilização; a redução do Pb0 em Pb2+.
d) a lixiviação ácida e dessulfuração; a lixiviação básica e solubilização; a redução do Pb2+ em Pb0.
e) a lixiviação básica e dessulfuração; a lixiviação ácida e solubilização; a redução do Pb4+ em Pb0.
f) não sei.

Mais conteúdos dessa disciplina