Logo Passei Direto
Buscar
A tabela apresenta valores de pH de alguns materiais conhecidos: Analisando e comparando os valores de pH desses materiais, a alternativa incorreta será:
A cerveja indicada na tabela é mais ácida que o vinho.
O vinagre apresenta a maior concentração molar de íons H+.
A água sanitária apresenta o menor valor de pOH.
Somente um material da lista apresenta concentração molar de H+ igual à concentração molar de OH-.
Na água do mar predominam íons OH- em relação aos íons H+.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para identificar a alternativa incorreta, vamos analisar cada uma: 1. A cerveja indicada na tabela é mais ácida que o vinho. - Geralmente, a cerveja tem um pH mais alto (menos ácida) que o vinho, então essa afirmação pode ser incorreta. 2. O vinagre apresenta a maior concentração molar de íons H+. - O vinagre é ácido acético e tem um pH baixo, o que indica uma alta concentração de íons H+, então essa afirmação é correta. 3. A água sanitária apresenta o menor valor de pOH. - A água sanitária é uma solução básica, então seu pOH é baixo, o que pode ser correto. 4. Somente um material da lista apresenta concentração molar de H+ igual à concentração molar de OH-. - Isso é verdade para a água pura, que tem pH 7, onde [H+] = [OH-]. 5. Na água do mar predominam íons OH- em relação aos íons H+. - A água do mar é levemente básica, então essa afirmação é correta. Portanto, a alternativa incorreta é a primeira: "A cerveja indicada na tabela é mais ácida que o vinho."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um determinado paciente apresenta um quadro de deficiência pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), problema respiratório devido à inflamação e ao estreitamento dos brônquios, que, entre outros problemas, dificulta a expiração do gás CO2. A partir do conhecimento do equilíbrio químico existente no sangue devido à presença de dióxido de carbono e o ânion bicarbonato:
Assinale a alternativa correta:
O aumento da concentração de dióxido de carbono na corrente sanguínea desloca o equilíbrio químico para a direita, aumentando a concentração de íons H+ e, consequentemente, elevando a possibilidade de acidose sanguínea.
O aumento da concentração de dióxido de carbono na corrente sanguínea desloca o equilíbrio químico para a esquerda, diminuindo a concentração de íons H+ e, consequentemente, elevando a possibilidade de acidose sanguínea.
O aumento da concentração de dióxido de carbono na corrente sanguínea desloca o equilíbrio químico para a direita, aumentando a concentração de íons H+ e, consequentemente, elevando a possibilidade de acidose sanguínea.
O aumento da concentração de dióxido de carbono na corrente sanguínea desloca o equilíbrio químico para a direita, diminuindo a concentração de íons H+ e, consequentemente, diminuindo a possibilidade de acidose sanguínea.
O aumento da concentração de dióxido de carbono na corrente sanguínea desloca o equilíbrio químico para a esquerda, aumentando a concentração de íons H+ e, consequentemente, diminuindo a possibilidade de acidose sanguínea.

Mais conteúdos dessa disciplina