Logo Passei Direto
Buscar
O método de análise dos alimentos de Weende é o mais utilizado. Desde 1865, por este método é que se tem a análise aproximativa dos alimentos em frações (sempre dadas em %), sendo frações determinadas por este método as seguintes, EXCETO:
1. Água (umidade).
2. Fibra em Detergente Neutro (FDN).
3. Proteína Bruta (PB).
4. Extrato não Nitrogenado ou CHO solúveis (ENN).
5. Gordura ou Extrato Etéreo (EE).
User badge image
Questões para o Sucesso

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

No método de análise de Weende, as frações determinadas incluem água, fibra em detergente neutro (FDN), proteína bruta (PB), extrato não nitrogenado ou carboidratos solúveis (ENN) e gordura ou extrato etéreo (EE). No entanto, a fração que não é determinada por esse método é a Fibra em Detergente Ácido (FDA), que não está listada nas opções que você forneceu. Portanto, todas as opções apresentadas são frações que podem ser analisadas pelo método de Weende. Se a pergunta pede uma exceção, pode ser que a resposta correta não esteja entre as opções listadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O grande diferencial produtivo de animais ruminantes é que estes poderem utilizar alimentos fibrosos, hoje em dia. No entanto, cresce cada vez mais a utilização de dietas mais concentradas para produção de animais mais precoces ou incremento na produção leiteira, o manejo nutricional reflete diretamente sobre a fisiologia ruminal. Dentro deste contexto, leia atentamente as seguintes afirmacoes:
É VERDADEIRO o que se afirma em
I O tipo de alimento consumido pelo animal, dieta mais fibrosa ou mais concentrada, altera a fisiologia ruminal. Entre outras coisas, ocorrem mudanças na população de microrganismos, na taxa de passagem do alimento, na motilidade ruminal e na velocidade de absorção dos nutrientes.
II Em bovinos, o rúmen é o pré-estômago, responsável pela regurgitação do material fibroso para boca, levando à ruminação. Essa faz parte do processo digestivo e permite a estes animais aproveitar a energia contida nas paredes celulares das plantas.
III Em dietas com alta proporção de forragens, a população microbiana do rúmen converte os carboidratos fermentados em, aproximadamente, 70% de propionato, 20% de acetato e 10% de butirato.
IV Os carboidratos não fibrosos, presentes em muitos alimentos concentrados, propiciam a produção de ácido propiônico e os carboidratos fibrosos, presentes principalmente nas forragens, estimulam a produção de ácido acético no rúmen.
o II e IV, apenas.
o I e II, apenas.
o III e IV, apenas.
o I e III, apenas.
o I e IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina