Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o movimento da “Escola Nova” é correto afirmar:
Não teve nenhuma influência no Brasil.
X Propunham uma mudança nas práticas pedagógicas, afim de que os estudantes fossem estimulados a desenvolver mais autonomia.
Buscavam tornar os processos educativos mais eficientes.
Combatiam a autonomia que vinha crescendo dentro das escolas.
Não sofreram influência do modernismo europeu.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

A afirmação correta sobre o movimento da "Escola Nova" é que ele propunha uma mudança nas práticas pedagógicas, a fim de que os estudantes fossem estimulados a desenvolver mais autonomia. Esse movimento teve, sim, influência no Brasil e buscava tornar os processos educativos mais eficientes. Portanto, as opções que afirmam que não teve influência no Brasil, que combatiam a autonomia ou que não sofreram influência do modernismo europeu estão incorretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

“...o modelo curricular da LDB 4024/1961 foi "aperfeiçoado" pela LDB 5692/1971, com mais uma divisão do currículo, agora em núcleo comum e parte diversificada, esta última para atender às peculiaridades locais e às diferenças individuais dos alunos. Pela primeira vez o aluno, como pessoa cujas necessidades devem ser levadas em conta, aparece no tratamento das questões curriculares. Foi um começo... O núcleo comum, a ser fixado pela União, deveria indicar os conteúdos obrigatórios; a parte diversificada seria da alçada dos CEEs.” (MELLO, 2014, p.4) Essa afirmação de Mello aponta os princípios de estruturação de uma base nacional comum. Sobre a BNCC é correto afirmar:
X A “Base Nacional Curricular Comum” prevê a criação de um currículo comum que guiará o ensino de todo o país, no entanto, essa parte comum fixa, deverá ser completada por uma parte diversificada que atenda características “regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela” (BRASIL, 1996).
O núcleo comum, fixado pela União, deveria indicar os conteúdos obrigatórios, e desse modo os mais importantes.
A complementação prevista pela BNCC, de acordo com os regionalismos não é algo importante.
A BNCC garantirá que todos os conteúdos explicitados sejam trabalhados de fato nas escolas e que a qualidade na educação, por si só, seja alcançada.
A LDB (Lei n. 9.394/1996), não prevê a criação da BNCC, uma vez que essa já havia sido determinada na LDB 5692/1971.

Mais conteúdos dessa disciplina