Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros
A incontinência urinária é uma condição comum que afeta significativamente a qualidade de vida das mulheres, devido ao comprometimento dos músculos do assoalho pélvico. Caracteriza-se pela perda involuntária de urina durante atividades como tosse, espirro, riso ou esforços físicos. Essa condição pode resultar em constrangimento, limitações nas atividades diárias e impacto negativo no bem-estar emocional e social das mulheres.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. incentivo para a prática de exercícios físicos após a menopausa está diretamente relacionado à preservação da saúde da mulher em seus aspectos físicos e fisiológicos.
II. As mudanças hormonais deste período, bem como o excesso de peso corporal e o desenvolvimento de doenças crônicas aumentam significativamente o risco de desenvolvimento de incontinência urinária na mulher.
A As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
User badge image
Discussões sobre Licenciatura em História

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada asserção: I. O incentivo para a prática de exercícios físicos após a menopausa está diretamente relacionado à preservação da saúde da mulher em seus aspectos físicos e fisiológicos. Verdadeira, a prática de exercícios físicos é benéfica para a saúde das mulheres, especialmente após a menopausa, ajudando a manter a saúde física e fisiológica. II. As mudanças hormonais deste período, bem como o excesso de peso corporal e o desenvolvimento de doenças crônicas aumentam significativamente o risco de desenvolvimento de incontinência urinária na mulher. Verdadeira, as mudanças hormonais e outros fatores como o excesso de peso e doenças crônicas realmente aumentam o risco de incontinência urinária. Agora, vamos avaliar a relação entre as asserções: - Ambas as asserções são verdadeiras. - A asserção II pode ser vista como uma justificativa para a importância da asserção I, pois as mudanças hormonais e outros fatores que aumentam o risco de incontinência urinária podem ser mitigados com a prática de exercícios físicos. Portanto, a alternativa correta é: B As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A obesidade infantil afeta 13,2% das crianças entre 5 e 9 anos acompanhadas no Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, e pode trazer consequências preocupantes ao longo da vida. Nessa faixa-etária, 28% das crianças apresentam excesso de peso, um sinal de alerta para o risco de obesidade ainda na infância ou no futuro. Entre os menores de 5 anos, o índice de sobrepeso é de 14,8, sendo 7% já apresentando obesidade. Os dados são de 2019, baseados no Índice de Massa Corporal (IMC) de crianças que são atendidas na Atenção Primária à Saúde.
Analise a seguir as estratégias para aumentar o nível de atividade física em crianças e adolescentes e assinale a alternativa correta:
Os bebês devem permanecer no berço, carrinho ou bebê conforto o maior tempo possível para garantir sua segurança, por isso as brincadeiras nesta fase devem ser apenas com chocalhos ou vídeos infantis.
Os adolescentes tendem a não atingir as doses mínimas de atividade física nesta fase, por isso o uso de jogos eletrônicos que exijam movimentos corporais pode ser uma alternativa atrativa para melhorar os níveis de atividade física nesta faixa etária.
A educação física escolar não é considerada na contabilidade de atividade física para crianças, as recomendações para esta faixa etária devem ser atingidas somente com brincadeiras e esportes fora do horário escolar.
A prática esportiva por crianças, a partir dos três anos de idade, pode atrapalhar o crescimento e o controle do peso corporal da criança por exigirem uma prática sistematizada com treinamento periódico.

Mais conteúdos dessa disciplina