Logo Passei Direto
Buscar
Há diferentes domínios de desenvolvimento, sendo: físico, cognitivo e psicossocial. No que corresponde a definição de cada domínio do desenvolvimento, assinale a alternativa CORRETA:
Social: Mudanças e estabilidade nas emoções, na personalidade e nos relacionamentos sociais.
Físico: Crescimento do corpo e do cérebro, as capacidades sensoriais, as habilidades motoras e a saúde.
Emocional: Mudanças e estabilidade em capacidades mentais como C aprendizagem, atenção, memória, linguagem, pensamento, raciocínio e criatividade.
D Altura: Mudanças e estabilidade em capacidades corporal.
User badge image
Questões para Estudantes

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas apresentadas para identificar a definição correta de cada domínio do desenvolvimento: 1. Social: Mudanças e estabilidade nas emoções, na personalidade e nos relacionamentos sociais. - Esta definição se refere ao domínio psicossocial, que abrange as interações sociais e o desenvolvimento emocional. 2. Físico: Crescimento do corpo e do cérebro, as capacidades sensoriais, as habilidades motoras e a saúde. - Esta definição está correta e se refere ao domínio físico, que envolve o desenvolvimento corporal e motor. 3. Emocional: Mudanças e estabilidade em capacidades mentais como aprendizagem, atenção, memória, linguagem, pensamento, raciocínio e criatividade. - Esta definição se refere ao domínio cognitivo, não ao emocional. 4. Altura: Mudanças e estabilidade em capacidades corporais. - Esta definição é vaga e não se encaixa claramente em nenhum dos domínios principais. A alternativa que apresenta a definição correta de cada domínio do desenvolvimento é a segunda: "Físico: Crescimento do corpo e do cérebro, as capacidades sensoriais, as habilidades motoras e a saúde."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As desordens genéticas podem acarretar consequências diferentes, com ou sem atraso motor e/ou cognitivo. Alguns exemplos são os pés disformes, a anemia falciforme, a Doença Tay-Sachs e a coluna bífida. Quanto às desordens genéticas, assinale a alternativa INCORRETA:
A Doença de Tay-Sachs é frequente em descendentes de japoneses, mas possui cura. Trata-se de uma doença fatal com sua primeira manifestação na terceira infância. Os danos são progressivos, sendo que inicialmente há redução do controle motor. Em seguida, cegueira, paralisia e posteriormente a morte (aproximadamente aos cinco anos de idade).
Os pés disformes são a desordem genética mais comum e meninos são duas vezes mais propensos do que as meninas. Há três formas principais, sendo equinovaro (mais grave), calcâneo valgo (mais comum) e metatarso varo (mais suave).
A coluna bífida é um defeito congênito na coluna vertebral. Há três formas distintas, a mais leve só é diagnosticada por meio de radiografia e raramente incomoda o indivíduo. A intermediária é um nódulo ou cisto que contém a medula espinhal que sobressai através do canal aberto da coluna. E a forma mais grave é quando o cisto comprime as raízes dos nervos da medula espinhal.
A anemia falciforme é uma doença sanguínea hereditária bastante comum. Os seus efeitos variam para cada indivíduo, sendo: anemia, dor, lesão a órgãos vitais ou até mesmo a morte. Geralmente comprometem os processos de crescimento e o desenvolvimento motor. Além disso, causam cansaço com facilidade (indivíduos ficam ofegantes).

Mais conteúdos dessa disciplina