Ed
ano passado
A polifarmácia é caracterizada pelo uso de múltiplos medicamentos por um paciente, geralmente cinco ou mais, ao mesmo tempo. Isso é especialmente relevante em contextos de saúde, como no cuidado de idosos, onde a complexidade das condições de saúde pode levar à prescrição de vários medicamentos. Analisando as alternativas: a) Uso de medicamentos para uma única condição - Isso não caracteriza polifarmácia. b) Uso de cinco ou mais medicamentos simultaneamente - Esta é a definição correta de polifarmácia. c) Uso de medicamentos apenas em hospitais - Isso não é uma definição de polifarmácia. d) Medicamentos prescritos apenas para idosos - Embora a polifarmácia seja comum em idosos, não se limita a essa faixa etária. Portanto, a alternativa correta é: b) Uso de cinco ou mais medicamentos simultaneamente.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material