Logo Passei Direto
Buscar
Considerando as melhores práticas de controle de qualidade, qual é o parâmetro mais apropriado para medir a qualidade dos produtos finais?
A. A ausência de defeitos no produto final.
B. O custo total do produto final.
C. O tempo despendido para fabricar o produto final.
D. A comparação com o mesmo produto, fabricado pelo concorrente.
E. A satisfação do cliente com o produto final.
User badge image
Desvendando com Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para determinar o parâmetro mais apropriado para medir a qualidade dos produtos finais, é importante considerar o que realmente define a qualidade em um contexto de controle de qualidade. Analisando as opções: A. A ausência de defeitos no produto final - Este é um parâmetro clássico de qualidade, pois um produto sem defeitos é geralmente considerado de alta qualidade. B. O custo total do produto final - Embora o custo seja um fator importante, ele não mede diretamente a qualidade do produto. C. O tempo despendido para fabricar o produto final - O tempo de produção pode afetar a eficiência, mas não é um indicador direto da qualidade do produto. D. A comparação com o mesmo produto, fabricado pelo concorrente - Comparar com concorrentes pode dar uma ideia de qualidade relativa, mas não é um parâmetro absoluto. E. A satisfação do cliente com o produto final - A satisfação do cliente é um indicador importante de qualidade, pois reflete a percepção do consumidor sobre o produto. Considerando todos os aspectos, a opção que melhor mede a qualidade dos produtos finais, levando em conta a ausência de defeitos e a satisfação do cliente, é: A. A ausência de defeitos no produto final.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Entre as alternativas a seguir, assinale a que melhor relata os efeitos da falta ou do excesso de recursos em caixa, duas situações diametralmente opostas.
A Sobrar dinheiro no caixa é sempre bom, pois possibilita atender a qualquer imprevisto que venha a ocorrer e garante a liquidez da empresa.
B Falta de dinheiro no caixa não é problema, pois atualmente as empresas dispõem de diversas fontes de financiamento que podem ser utilizadas para suprir as suas necessidades.
C Falta de dinheiro no caixa pode levar à redução da liquidez e o excesso pode levar à perda de oportunidades de investimentos e causar desvalorização do dinheiro.
D Em empresas que não são bem administradas, os ritmos de entrada e saídas de recursos no caixa são sincronizados, razão pela qual os saldos de caixa são quase sempre muito baixos.
E Sobrar dinheiro no caixa indica que a empresa é financeiramente saudável e bem administrada, pois a tendência é que nunca falte dinheiro em empresas desse tipo.

Em relação às demonstrações contábeis, o que a análise horizontal evidencia?
A O resultado em determinado período.
B A consolidação das demonstrações do período.
C O giro de estoque do período.
D Os riscos aos quais a empresa está submetida.
E O crescimento ou redução dos itens.

O processo de controle percorre quatro etapas: estabelecimento de padrões de desempenho; avaliação do desempenho atual; comparação do desempenho atual com os padrões estabelecidos; e tomada de ação corretiva.
Sob a perspectiva da execução das etapas, o controle caracteriza-se por
A ser simples e objetivo.
B determinar ações punitivas.
C ser cíclico e repetitivo.
D garantir o resultado previsto.
E aplicar-se apenas ao nível operacional.

Entre as alternativas a seguir, assinale a que indica o controle que se caracteriza por ter as ações orientadas para o médio prazo.
A Estratégico
B Tático
C Operacional
D Preventivo
E Concomitante

Entre as opções a seguir, assinale a que apresenta um aspecto que diferencia o custo-padrão corrente do custo-padrão estimado.
A O corrente é um valor correspondente ao que seria o custo perfeito de um produto ou serviço, e o estimado é um valor baseado em estimativas de mercado.
B O corrente é um valor estabelecido com base nos custos médios aferidos em períodos passados, e o estimado é um valor fixado como meta para um produto ou serviço.
C O corrente é um valor fixado como meta para um produto ou serviço, e o estimado é um valor estabelecido com base nos custos médios aferidos em períodos passados.
D O corrente é um valor variável estabelecido como meta para um produto ou serviço, e o estimado é um valor fixo estabelecido com base nos custos médios aferidos em períodos passados.
E O corrente é um valor baseado em estimativas de mercado, e o estimado é um valor correspondente ao que seria o custo perfeito de um produto ou serviço.

O custo-padrão funciona como uma espécie de orçamento, pois ambos têm em comum o objetivo de estabelecer metas a serem atingidas.
Nessa perspectiva, o custo-padrão
A passa a funcionar como norma obrigatória a ser seguida.
B passa ser um instrumento de detecção de fraudes e erros.
C dificulta a gestão por aumentar o volume de trabalho.
D simplifica a metodologia de elaboração do orçamento.
E sempre está vinculado a algum tipo de recompensa.

Mais conteúdos dessa disciplina