Ed
ano passado
Para entender o estágio "pseudo-equipe" no contexto do desenvolvimento de equipes de alto desempenho, é importante analisar as características desse estágio. A pseudo-equipe é um grupo que, embora tenha membros, não consegue ainda se unir em torno de objetivos comuns e a interação é limitada. Vamos analisar as alternativas: A) Quando se percebe que os membros se tornam uma equipe, mas ainda não conseguem construir objetivos comuns. - Esta opção reflete a ideia de que há uma percepção de equipe, mas a falta de objetivos comuns caracteriza a pseudo-equipe. B) Interação entre os membros de um grupo, sendo que eles compartilham informações, práticas ou decisões com foco na performance individual. - Esta opção enfatiza a performance individual, o que não é característico de uma pseudo-equipe, que ainda não se organiza em torno de um objetivo comum. C) Necessidade dos membros em incrementar o desempenho. - Esta opção é muito vaga e não descreve especificamente o que é uma pseudo-equipe. D) Um grupo formado por poucas pessoas com conhecimentos complementares e responsáveis pelas suas atividades. - Embora mencione conhecimentos complementares, não aborda a falta de objetivos comuns, que é essencial para a definição de pseudo-equipe. A alternativa que melhor descreve o estágio "pseudo-equipe" é a A), pois reflete a ideia de que os membros ainda não conseguiram construir objetivos comuns, apesar de perceberem que estão se tornando uma equipe.
Cadastre-se ou realize login