Logo Passei Direto
Buscar
Os efeitos do destreinamento físico podem ocorrer em situações nas quais o atleta é afastado do treinamento por causa de lesão ou mesmo férias, ou quando o atleta entra na fase de transição do ciclo de treinamento físico.
Considerando apenas o Princípio da reversabilidade do treinamento físico, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I - Os benefícios à saúde promovidos pelas adaptações fisiológicas geradas pelo exercício físico regular são reversíveis.
II - Quando o exercício físico é descontinuado, o organismo se readéqua fisiologicamente, as condições anteriores a prática que estava sendo realizada com regularidade.
User badge image
EducaFit

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as asserções: I - Os benefícios à saúde promovidos pelas adaptações fisiológicas geradas pelo exercício físico regular são reversíveis. Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois o princípio da reversibilidade indica que os ganhos obtidos com o treinamento podem ser perdidos quando o exercício é interrompido. II - Quando o exercício físico é descontinuado, o organismo se readéqua fisiologicamente, às condições anteriores à prática que estava sendo realizada com regularidade. Verdadeiro, essa afirmação também está correta, pois quando o treinamento é interrompido, o corpo tende a retornar ao seu estado anterior, perdendo as adaptações que foram adquiridas. Ambas as asserções são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta que contém todas as afirmações verdadeiras é: I e II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

No Brasil, segundo dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (VIGITEL), realizada em todas as capitais brasileiras, com 53,2 mil pessoas acima de 18 anos, em 2006, a prevalência da obesidade era de 11,8% e aumentou para 18,9% em 2016. Essa doença pode trazer consequências negativas para a saúde dos indivíduos, por meio das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como diabetes mellitus tipo 2, a hipertensão arterial e as dislipidemias, que têm como uma das causas o excesso de gordura corporal.
Analisando o impacto da obesidade na população brasileira, analise as informações a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso para os apontamentos relacionados a composição corporal.
I. A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal, e o acúmulo de gordura na região central está associados ao desenvolvimento de diversas doenças crônicas não transmissíveis.
II. A composição corporal básica pode ser expressa ou mensurada em percentual relativo da massa corporal, que é composta por dois compartimentos: tecidos adiposo e massa livre de gordura (músculo, ossos e água).
III. A avaliação da composição corporal é importante para avaliar as mudanças na composição corporal associados ao envelhecimento, subnutrição e certas doenças.
IV. A alta sensibilidade da composição corporal faz com que as avaliações para serem fidedignas sejam realizadas semanalmente para a detecção das modificações na composição dos tecidos.

Mais conteúdos dessa disciplina