Logo Passei Direto
Buscar
Os principais componentes da aptidão músculoesquelética, da qual é destinada exclusivamente às capacidades biológicas do tecido muscular, podem ser classificados em força muscular e resistência muscular. Ambas as classificações têm por principal característica incrementar as análises da aptidão física relacionada à saúde.
Analisando as informações descritas acima, assinale os benefícios à saúde que podem ser modificados pela melhoria da aptidão músculoesquelética.
I. Massa óssea.
II. Tolerância a glicose.
III. Visão.
IV. Audição.
V. Massa livre de gordura.
User badge image
EducaFit

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada um dos itens em relação aos benefícios à saúde que podem ser modificados pela melhoria da aptidão músculoesquelética: I. Massa óssea. Verdadeiro, a aptidão músculoesquelética pode ajudar a aumentar a densidade óssea, reduzindo o risco de osteoporose. II. Tolerância à glicose. Verdadeiro, a melhoria da aptidão músculoesquelética pode contribuir para uma melhor regulação da glicose no sangue, ajudando na prevenção de diabetes tipo 2. III. Visão. Falso, a aptidão músculoesquelética não tem relação direta com a melhoria da visão. IV. Audição. Falso, a aptidão músculoesquelética não influencia diretamente a audição. V. Massa livre de gordura. Verdadeiro, o aumento da aptidão músculoesquelética pode ajudar a reduzir a massa de gordura e aumentar a massa muscular magra. Com base na análise, os itens que são verdadeiros são I, II e V. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: a) I, II e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No Brasil, segundo dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (VIGITEL), realizada em todas as capitais brasileiras, com 53,2 mil pessoas acima de 18 anos, em 2006, a prevalência da obesidade era de 11,8% e aumentou para 18,9% em 2016. Essa doença pode trazer consequências negativas para a saúde dos indivíduos, por meio das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como diabetes mellitus tipo 2, a hipertensão arterial e as dislipidemias, que têm como uma das causas o excesso de gordura corporal.
Analisando o impacto da obesidade na população brasileira, analise as informações a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso para os apontamentos relacionados a composição corporal.
I. A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal, e o acúmulo de gordura na região central está associados ao desenvolvimento de diversas doenças crônicas não transmissíveis.
II. A composição corporal básica pode ser expressa ou mensurada em percentual relativo da massa corporal, que é composta por dois compartimentos: tecidos adiposo e massa livre de gordura (músculo, ossos e água).
III. A avaliação da composição corporal é importante para avaliar as mudanças na composição corporal associados ao envelhecimento, subnutrição e certas doenças.
IV. A alta sensibilidade da composição corporal faz com que as avaliações para serem fidedignas sejam realizadas semanalmente para a detecção das modificações na composição dos tecidos.
V, V, V e V.
F, V, V e V.
F, F, V e V.
V, V, F e V.
V, V, V e F.

O conceito de qualidade de vida é definido por Nahas (2013) como: “A percepção de bem-estar resultante de um conjunto de parâmetros individuais e socioambientais, modificáveis ou não, que caracterizam as condições em que vive o ser humano.”
Observando as características descritivas do conceito de qualidade de vida segundo o autor, assinale a alternativa correta:
Aptidão cardiorrespiratória, aptidão muscular, composição corporal, perfil metabólico, diabetes, síndrome metabólica, função cognitiva, risco de quedas, saúde óssea, ansiedade, tristeza e depressão.
Aptidão cardiorrespiratória, aptidão muscular, composição corporal, perfil cardiovascular, perfil metabólico, saúde óssea, ansiedade, depressão, infarto, qualidade de vida, hipertensão e natalidade.
Mortalidade, doenças coronarianas, hipotensão, infarto, diabetes tipo II, síndrome metabólica, câncer de cólon, câncer de mama, depressão, aptidão cardiorrespiratória, aptidão muscular, composição corporal, saúde óssea, qualidade do sono, saúde funcional, qualidade de vida, risco de quedas e função cognitiva.
Mortalidade, doenças coronarianas, hipertensão, infarto, diabetes tipo I, síndrome metabólica, câncer de cólon, câncer de mama, depressão, aptidão cardiorrespiratória, aptidão muscular, composição corporal, saúde óssea, qualidade do sono, saúde funcional, qualidade de vida, risco de quedas e função cognitiva.
Mortalidade, doenças coronarianas, hipertensão, infarto, diabetes tipo II, síndrome metabólica, câncer de cólon, câncer de mama, depressão, aptidão cardiorrespiratória, aptidão muscular, composição corporal, saúde óssea, qualidade do sono, saúde funcional, qualidade de vida, risco de quedas e função cognitiva.

Mais conteúdos dessa disciplina