Logo Passei Direto
Buscar
Gravidez é o período de cerca de nove meses de gestação nos seres humanos, contada a partir da fecundação e da implantação de um óvulo no útero até ao nascimento. Durante a gravidez, o organismo materno passa por diversas alterações fisiológicas que sustentam o bebê em crescimento e preparam o parto. Após a fecundação, o óvulo fecundado se desloca ao longo de uma das trompas de falópio e se implanta na parede do útero, onde forma o embrião e a placenta que o alimentará. O desenvolvimento do embrião tem início com a divisão do óvulo em múltiplas células e é nessa fase que se começam a formar a maior parte dos órgãos, muitos deles funcionais. A partir das oito semanas de idade gestacional, o embrião passa a ser designado feto e apresenta já a forma humana que se desenvolverá continuamente até o nascimento. O parto ocorre em média cerca de 38 semanas após a fecundação, o que corresponde a, aproximadamente, 40 semanas após o início do último período menstrual. A gravidez é uma fase de diversas alterações orgânicas no corpo da mulher, por isso, as necessidades nutricionais da mulher quando gestante são diferentes de quando a mulher não está gestante. Frente a isso, é possível afirmar:
I- As necessidades calóricas das mulheres gestantes são mais elevadas que as necessidades calóricas das mulheres não gestantes. II- É importante aumentar a quantidade de calorias provenientes de carboidratos e lipídios, no entanto, o aumento de proteína não se faz necessário. III- Folato, cálcio e ferro são minerais indispensáveis no período da gestação.
I e III estão corretas.
I e II estão corretas.
II e III estão corretas.
I e III estão corretas.
I, II e III estão corretas.
I, II e III estão incorretas.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I- As necessidades calóricas das mulheres gestantes são mais elevadas que as necessidades calóricas das mulheres não gestantes. Verdadeiro, as mulheres grávidas realmente têm necessidades calóricas aumentadas para sustentar o crescimento do feto. II- É importante aumentar a quantidade de calorias provenientes de carboidratos e lipídios, no entanto, o aumento de proteína não se faz necessário. Falso, durante a gestação, o aumento da ingestão de proteínas é, sim, necessário para o desenvolvimento do feto e a manutenção da saúde da mãe. III- Folato, cálcio e ferro são minerais indispensáveis no período da gestação. Verdadeiro, esses nutrientes são essenciais para a saúde da mãe e do desenvolvimento do feto. Com base nas análises: - A afirmativa I é verdadeira. - A afirmativa II é falsa. - A afirmativa III é verdadeira. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: I e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina