Ed
ano passado
Para responder a essa questão, vamos analisar o excerto e as alternativas apresentadas. O excerto menciona uma "teoria da percepção" que se baseia em um "rigoroso método experimental" e fala sobre como as formas percebidas se ordenam no cérebro. Isso sugere uma abordagem que se concentra na percepção e na organização das informações, o que é característico da Escola da Gestalt. Agora, vamos analisar as alternativas: A) Psicologia humanista - Foca no potencial humano e na autoatualização, não especificamente na percepção. B) Psicologia cognitivista - Embora envolva processos mentais, não é especificamente sobre a percepção em si. C) Escola da Gestalt - Esta escola é conhecida por estudar a percepção e como as formas são organizadas, o que se alinha diretamente com o excerto. D) Psicologia social - Foca nas interações sociais e não na percepção individual. E) Estruturalismo - Embora tenha interesse na estrutura da mente, não é especificamente sobre a percepção como a Gestalt. Diante disso, a alternativa correta é: C) Escola da Gestalt.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material