Ed
ano passado
Para responder à sua pergunta, precisamos considerar a teoria de Vygotski sobre o signo e sua função na mediação do pensamento e da comunicação. Vygotski enfatiza que os signos (como a linguagem) são fundamentais para a expressão do pensamento e para a interação social. Analisando as alternativas: A) Reforçar a aprendizagem - Embora os signos possam ajudar na aprendizagem, essa não é a função principal que Vygotski atribui a eles. B) Condicionar comportamento - Essa opção se relaciona mais com teorias comportamentais, não com a abordagem de Vygotski. C) Estimular respostas - Embora os signos possam estimular respostas, isso não abrange completamente a função do signo segundo Vygotski. D) Expressar o pensamento - Esta alternativa está alinhada com a ideia de que os signos são usados para comunicar e expressar o que pensamos, sendo uma função central na teoria de Vygotski. E) Memorizar aprendizados - A memorização é um aspecto da aprendizagem, mas não é a função principal do signo. Portanto, a alternativa que melhor descreve uma função do signo de acordo com Vygotski é: D) Expressar o pensamento.
Cadastre-se ou realize login
vera cardoso
ano passado
letra D
Mais perguntas desse material