Logo Passei Direto
Buscar
[...] a capacidade de fato é a aptidão da pessoa para exercer por si mesma os atos da vida civil. Essa aptidão requer certas qualidades, sem as quais a pessoa não terá plena capacidade de fato. Essa incapacidade poderá ser absoluta ou relativa. A incapacidade absoluta tolhe completamente a pessoa que exerce por si os atos da vida civil [...].
Com base no exposto, é correto afirmar que, nos atuais termos do Código Civil, são absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil
A) os menores de 16 anos de idade; os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática desses atos; e os que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir a própria vontade.
B) os menores de 16 anos de idade.
C) aqueles que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática desses atos; e os que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir a própria vontade.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas com base no que diz o Código Civil sobre a incapacidade absoluta. A incapacidade absoluta, segundo o Código Civil, abrange: 1. Os menores de 16 anos de idade. 2. Aqueles que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática dos atos da vida civil. 3. Aqueles que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir a própria vontade. Agora, vamos analisar as alternativas: A) Os menores de 16 anos de idade; os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática desses atos; e os que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir a própria vontade. - Esta alternativa abrange todos os casos de incapacidade absoluta. B) Os menores de 16 anos de idade. - Esta alternativa é incompleta, pois não menciona os outros casos de incapacidade. C) Aqueles que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática desses atos; e os que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir a própria vontade. - Esta alternativa também é incompleta, pois não menciona os menores de 16 anos. Portanto, a alternativa correta é: A) os menores de 16 anos de idade; os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática desses atos; e os que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir a própria vontade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material