Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
Para realizar a alavancagem, as alavancas apresentam três pontos em sua constituição: o eixo (E), a força (F) e a resistência (R). Sendo assim, a disposição ou a localização dos três pontos em relação um ao outro determinam o tipo de alavanca e aplicação para a qual ela é mais adequada. Sabendo disso, como estão as disposições dos três pontos nas alavancas interfixa e na interpotente, respectivamente?

A) E - F - R e F - E - R.
B) F - E - R e E - F - R.
C) F - E - R e E - R - F.
D) E - R - F e F - E - R.
E) E - F - R e E - F - R.
User badge image
Questões para Estudantes

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar as disposições dos três pontos (eixo, força e resistência) nas alavancas interfixa e interpotente: 1. Alavanca Interfixa: O eixo (E) está localizado entre a força (F) e a resistência (R). Portanto, a disposição é E - F - R. 2. Alavanca Interpotente: A força (F) está entre o eixo (E) e a resistência (R). Portanto, a disposição é F - E - R. Agora, vamos verificar as alternativas: A) E - F - R e F - E - R. (Correta) B) F - E - R e E - F - R. (Incorreta) C) F - E - R e E - R - F. (Incorreta) D) E - R - F e F - E - R. (Incorreta) E) E - F - R e E - F - R. (Incorreta) A alternativa que apresenta a sequência correta é: A) E - F - R e F - E - R.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Modalidades de luta como o judô necessitam de um grande equilíbrio corporal, pois se o oponente aplicar o “ippon”, por exemplo, que é o golpe que acontece na projeção com queda, o atleta cai com as costas por completo no tatame e perde a luta. Lembrando que o equilíbrio corporal está relacionado com a altura do centro de gravidade acima da base de sustentação, do tamanho da base de sustentação, da localização da linha da gravidade na base de sustentação e com a massa corporal. Assinale a alternativa correta acerca das características relacionadas ao equilíbrio corporal.

A) Quando a linha do centro de gravidade do atleta se move para fora da base de sustentação, a estabilidade é perturbada e o centro de gravidade poderá cair em direção ao solo caso o equilíbrio não seja retomado rapidamente, por isso, ter um alto centro de gravidade aprimora o equilíbrio.
B) O atleta terá um maior equilíbrio se antecipar uma força do oponente vindo em sua direção anteroposterior posicionando os pés nessa direção, com um pé na sua frente e o outro atrás, ajudando assim a manter o seu centro de massa dentro da base de sustentação.
X C) Se o oponente aplicar uma força direcionada lateralmente, ele deverá abaixar o seu centro de gravidade, flexionando os joelhos e o quadril, e deixar os pés próximos um do outro, assim ele manterá a linha da gravidade dentro de uma base de sustentação mais ampla.
D) Quanto mais próxima à localização do CG do limite da base de sustentação, menor será o equilíbrio. Por isso, lutadores que lutam com as pernas estendidas têm um maior equilíbrio, além de uma maior velocidade para mover o seu centro de gravidade para fora da base de sustentação.
E) Quanto mais alto é o centro de gravidade e mais pesado é o atleta, mais estável ele ficará. Ao manter o seu centro de gravidade alto, ele conseguirá se mover mais rapidamente para fora da sua base de sustentação e, desse modo, aplicar o golpe rapidamente, além de ter um maior equilíbrio.

007 Movimentos angulares ocorrem em torno de uma linha imaginária chamada eixo de rotação; desse modo, um atleta, ao realizar um giro em pé no eixo longitudinal (ou crânio caudal) ou um mortal para trás, no eixo transversal e na posição grupada, pratica movimentos que ocorrem em torno de um eixo que atravessa o centro de massa, mas com diferenças, principalmente, em relação ao grau de dificuldade. Assinale as alternativas corretas. I.O grau de dificuldade do giro em torno de eixo longitudinal será maior, pois o momento de inércia em torno do eixo é maior em relação ao giro no eixo transversal. Desse modo, a aceleração angular também será menor, devido o maior momento de inércia em relação ao eixo. II.A distribuição da massa em torno do eixo transversal é maior em relação ao eixo longitudinal, desse modo, a aceleração angular será maior no giro realizado no eixo longitudinal, já que há uma menor resistência à rotação em torno desse eixo. III.A massa do atleta está distribuída ao longo do eixo transversal com relativa proximidade a ele. Já com relação ao eixo longitudinal, a mesma massa estará a uma distância muito maior em relação ao eixo de rotação. Desse modo, o momento de inércia é maior no segundo caso. IV.A realização do giro em torno do eixo longitudinal terá um menor grau de dificuldade, pois o fator que influencia mais dramaticamente o momento angular é a distribuição de massa em relação ao eixo de rotação, porque o momento angular é proporcional ao quadrado do raio de giro. Estão relacionados, com um menor ou maior grau de dificuldade, aos giros: A) Apenas II e IV. B) Apenas I e III. C) Apenas I, III e IV. X D) Apenas I e II. E) Apenas I, II e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina