Logo Passei Direto
Buscar
O modelo de estrutura em que se encontra uma chefia para cada função, de modo que os subalternos exerçam mais de uma função, ficando sob o mando de mais de um chefe, é

A estrutura por projeto.
B estrutura em redes.
C estrutura funcional.
D estrutura matricial.
E estrutura divisional.
User badge image
AdmComigo

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas apresentadas: A descrição fala sobre um modelo em que os subalternos têm mais de uma função e ficam sob o comando de mais de um chefe. Isso é característico da estrutura matricial, onde os funcionários podem ter múltiplos supervisores, geralmente um por função e outro por projeto. Agora, vamos às opções: A) Estrutura por projeto - Foca em projetos específicos, mas não necessariamente envolve múltiplos chefes para cada função. B) Estrutura em redes - Refere-se a uma organização mais flexível e descentralizada, mas não se encaixa na descrição. C) Estrutura funcional - Tem uma chefia para cada função, mas os subalternos não ficam sob o comando de mais de um chefe. D) Estrutura matricial - Esta é a opção que se encaixa perfeitamente na descrição, pois envolve múltiplas chefias e funções. E) Estrutura divisional - Organiza a empresa em divisões, mas não se refere a múltiplas chefias para cada função. Portanto, a alternativa correta é: D) Estrutura matricial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

06 IDECAN As organizações, em geral, possuem uma estrutura muito bem definida, cada nível hierárquico possui um grau de autoridade e de responsabilidade necessários para o desempenho de suas funções administrativas. Para que as metas e os objetivos organizacionais sejam alcançados, conforme o planejamento estratégico, é muito importante que a estrutura organizacional seja eficiente. Com relação aos níveis hierárquicos que compõem a estrutura organizacional, relacione adequadamente as colunas a seguir. 1. Nível institucional. 2. Nível intermediário. 3. Nível operacional. ( ) Este nível é composto pelos gestores ou gerentes de vários departamentos. Concentrar no desdobramento da estratégia, ou seja, na sua implementação junto aos seus clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores etc. ( ) Este nível é composto pelos colaboradores, pelo corpo técnico e por supervisores. São responsáveis pela execução das ações ou tarefas que foram planejadas e que são necessárias para o funcionamento da organização, propondo correções ou melhorias para o melhor funcionamento dos processos. ( ) Este nível é composto pela presidência e pelos diretores. Concentram-se na interação da organização com o ambiente externo, principalmente nas questões estratégicas, como oportunidades de atuação em novos mercados, lançamento de novos produtos, mas também, na identificação de possíveis ameaças. A sequência está correta em

A 1, 2, 3.
B 2, 3, 1.
C 3, 1, 2.
D 3, 2, 1.

Como é chamado o número de subordinados de um chefe com autoridade de linha, conceito também conhecido como alcance de controle, cuja expressão origina-se da tradução literal do inglês span of control?
O número de subordinados de um chefe é a amplitude de controle, também chamada de amplitude de supervisão ou amplitude administrativa.
a) Self-coaching.
b) Parametrização.
c) Controle estratégico.
d) Amplitude de supervisão.

As decisões são tomadas em resposta a algum problema a ser resolvido, a alguma necessidade a ser satisfeita ou a algum objetivo a ser alcançado. Assim, a decisão envolve um processo, ou seja, uma sequência de etapas que se sucedem. Assinale a alternativa que não apresente uma das quatro fases essenciais do processo decisório.

(A) definição e diagnóstico do problema
(B) procura de soluções alternativas mais promissoras
(C) seleção do tomador de decisão e dos estados ambientais
(D) análise e comparação das alternativas
(E) seleção e escolha das melhores alternativas

Mais conteúdos dessa disciplina