Logo Passei Direto
Buscar
Qual cuidado está direcionado para prevenção de pneumonia relacionada à assistência à saúde?

a) Manter decúbito abaixo de 30º graus.
b) Uso de ventilação mecânica não-invasiva.
c) Retardar o desmame da ventilação mecânica.
d) Evitar aspiração subglótica rotineira visando minimizar traumas.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para prevenir a pneumonia relacionada à assistência à saúde, é fundamental adotar medidas que reduzam o risco de aspiração e promovam a ventilação adequada. Vamos analisar as alternativas: a) Manter decúbito abaixo de 30º graus - Essa posição é geralmente recomendada para pacientes em risco de aspiração, pois a elevação do tronco ajuda a prevenir a pneumonia. b) Uso de ventilação mecânica não-invasiva - Embora possa ser útil em algumas situações, não é uma medida específica para prevenir pneumonia relacionada à assistência. c) Retardar o desmame da ventilação mecânica - Isso pode aumentar o risco de complicações, incluindo pneumonia, se o paciente não estiver pronto para a extubação. d) Evitar aspiração subglótica rotineira visando minimizar traumas - Essa prática é importante, mas não é a principal medida preventiva. A alternativa que melhor se alinha com a prevenção de pneumonia relacionada à assistência à saúde é: a) Manter decúbito abaixo de 30º graus.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As Afecções Respiratórias na infância compõem um grupo complexo e heterogêneo de doenças. A (o) enfermeira (o) desempenha um importante papel na prevenção e no tratamento desses agravos, reconhecendo os fatores de risco, as manifestações clínicas e sinais de gravidade. Sobre a assistência de enfermagem às afecções respiratórias, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
( ) Os sinais e sintomas mais característicos das afecções respiratórias e que devem ser observados pela(o) enfermeira(o), são: tosse, coriza, congestão nasal, otalgia, taquipneia, dispneia, sibilância, diarreia e febre.
( ) As crianças com quadro de asma aguda (grave ou muito grave) podem apresentar os seguintes diagnósticos de enfermagem: Troca de gases prejudicada, relacionada ao desequilíbrio na ventilação, perfusão e mudanças na membrana alveolar; Risco de asfixia relacionado ao broncoespasmo, secreção de muco e edema; Padrão respiratório ineficaz relacionado à incapacidade de manter frequência e à profundidade adequada das respirações, resultando em fadiga.
( ) A assistência de enfermagem à criança hospitalizada com diagnóstico de pneumonia inclui: avaliação respiratória completa e das condições de hidratação; suporte com oxigênio suplementar, quando necessário; administração da antibioticoterapia prescrita e promoção de ambiente confortável, em posição semiereta.
( ) Nos cuidados à criança com Bronquiolite Viral Aguda, a(o) enfermeira(o) deve monitorar a oxigenação sanguínea com oximetria de pulso; realizar ausculta respiratória para avaliar a presença de sibilos; realizar administração de oxigênio, com o objetivo de manter a saturação de O2 (SatO2) < 90%; realizar lavagem nasal e manter a criança em decúbito elevado.
a) V-F-V-F
b) F-V-V-F
c) V-V-V-F
d) F-F-F-V
e) V-F-F-F

Mais conteúdos dessa disciplina