Logo Passei Direto
Buscar
Um dos sintomas comuns de alterações no sistema hemolinfopoético é a hemorragia. Com relação a este sintoma, marque a assertiva CORRETA.

a) O acúmulo de sangue nas articulações denomina-se hemartrose e pode apresentar petéquias nessas coleções sanguíneas.
b) A metrorragia está relacionada ao rompimento dos vasos entéricos.
c) As equimoses são puntiformes e as petéquias são em forma de placas.
d) As hemorragias podem ocorrer devido a alterações nos vasos, plaquetas e fatores de coagulação.
e) A epistaxe é o sangramento excessivo das varizes do esôfago e adjacências.
User badge image
Questões Para o Saber

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a assertiva correta sobre hemorragias relacionadas a alterações no sistema hemolinfopoético: a) O acúmulo de sangue nas articulações denomina-se hemartrose e pode apresentar petéquias nessas coleções sanguíneas. - Correto que hemartrose é o acúmulo de sangue nas articulações, mas petéquias não são características desse acúmulo, pois são pequenas manchas na pele. b) A metrorragia está relacionada ao rompimento dos vasos entéricos. - Metrorragia refere-se a sangramentos uterinos, não a vasos entéricos. c) As equimoses são puntiformes e as petéquias são em forma de placas. - Na verdade, as petéquias são pequenas manchas (não em forma de placas) e as equimoses são maiores, não puntiformes. d) As hemorragias podem ocorrer devido a alterações nos vasos, plaquetas e fatores de coagulação. - Esta afirmação é correta, pois hemorragias podem realmente ser causadas por problemas em qualquer um desses componentes. e) A epistaxe é o sangramento excessivo das varizes do esôfago e adjacências. - Epistaxe refere-se a sangramento nasal, não a varizes do esôfago. Portanto, a assertiva correta é: d) As hemorragias podem ocorrer devido a alterações nos vasos, plaquetas e fatores de coagulação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As Afecções Respiratórias na infância compõem um grupo complexo e heterogêneo de doenças. A (o) enfermeira (o) desempenha um importante papel na prevenção e no tratamento desses agravos, reconhecendo os fatores de risco, as manifestações clínicas e sinais de gravidade. Sobre a assistência de enfermagem às afecções respiratórias, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
( ) Os sinais e sintomas mais característicos das afecções respiratórias e que devem ser observados pela(o) enfermeira(o), são: tosse, coriza, congestão nasal, otalgia, taquipneia, dispneia, sibilância, diarreia e febre.
( ) As crianças com quadro de asma aguda (grave ou muito grave) podem apresentar os seguintes diagnósticos de enfermagem: Troca de gases prejudicada, relacionada ao desequilíbrio na ventilação, perfusão e mudanças na membrana alveolar; Risco de asfixia relacionado ao broncoespasmo, secreção de muco e edema; Padrão respiratório ineficaz relacionado à incapacidade de manter frequência e à profundidade adequada das respirações, resultando em fadiga.
( ) A assistência de enfermagem à criança hospitalizada com diagnóstico de pneumonia inclui: avaliação respiratória completa e das condições de hidratação; suporte com oxigênio suplementar, quando necessário; administração da antibioticoterapia prescrita e promoção de ambiente confortável, em posição semiereta.
( ) Nos cuidados à criança com Bronquiolite Viral Aguda, a(o) enfermeira(o) deve monitorar a oxigenação sanguínea com oximetria de pulso; realizar ausculta respiratória para avaliar a presença de sibilos; realizar administração de oxigênio, com o objetivo de manter a saturação de O2 (SatO2) < 90%; realizar lavagem nasal e manter a criança em decúbito elevado.
a) V-F-V-F
b) F-V-V-F
c) V-V-V-F
d) F-F-F-V
e) V-F-F-F

Mais conteúdos dessa disciplina