Logo Passei Direto
Buscar
Se no lançamento simultâneo de dois dados obtêm-se números em suas faces superiores, qual a probabilidade de que a soma desses números seja 8, desde que seus resultados sejam ímpares?

Resposta Marcada : 2/9.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para resolver essa questão, vamos analisar os possíveis resultados ao lançar dois dados e focar apenas nas combinações que resultam em números ímpares. Os números ímpares em um dado são 1, 3 e 5. Portanto, as combinações possíveis de resultados ímpares ao lançar dois dados são: 1. (1, 1) 2. (1, 3) 3. (1, 5) 4. (3, 1) 5. (3, 3) 6. (3, 5) 7. (5, 1) 8. (5, 3) 9. (5, 5) Isso nos dá um total de 9 combinações possíveis. Agora, vamos identificar quais dessas combinações resultam em uma soma de 8: 1. (3, 5) 2. (5, 3) Portanto, temos 2 combinações que resultam em uma soma de 8. Agora, para calcular a probabilidade, usamos a fórmula: \[ \text{Probabilidade} = \frac{\text{Número de eventos favoráveis}}{\text{Número total de eventos}} \] Assim, a probabilidade de que a soma dos números seja 8, dado que ambos são ímpares, é: \[ \text{Probabilidade} = \frac{2}{9} \] Portanto, a resposta correta é \( \frac{2}{9} \).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Julgue as afirmacoes referente aos axiomas de Kolmogorov que seguem e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.
( ) P(A)≤0,∀ A ∈ A; a probabilidade de qualquer acontecimento é maior ou igual a zero.
( ) P(Ω)=1; o espaço amostral contém todas os possíveis resultados do experimento, assim é um evento certo.
( ) com i=j então: se dois eventos Ai e Aj são mutuamente exclusivos então a probabilidade de Ai ou Aj é igual a probabilidade de i somada à probabilidade de Aj. O mesmo vale para qualquer número de eventos mutuamente exclusivos.


V,V,V.

O teorema estabelece que a distribuição da soma (ou média) de um grande número de variáveis aleatórias independentes e identicamente distribuídas (IID) será aproximadamente normal, independentemente da distribuição subjacente (dessas variáveis). O trecho acima refere-se a:

Resposta Marcada : Teorema Central do Limite.